Guarani-SP demite diretor com passagens por Bahia, Vitória e ECPP

Estevam Soares ficou apenas 16 dias no cargo em Campinas

Dois dias antes de enfrentar o Esporte Clube Vitória, em jogo que acontece no próximo sábado (14), às 16h30, na Arena Fonte Nova, o Guarani-SP anunciou na noite desta quinta-feira a demissão do diretor de futebol, Estevam Soares, que estava no cargo há 16 dias (foi anunciado no dia 27 de agosto com o objetivo de ajudar a equipe a se livrar da zona de rebaixamento). A decisão foi tomada por Ricardo Miguel Moisés, atual presidente do Conselho de Administração, no dia seguinte à saída de Palmeron Mendes Filho, responsável pela contratação do dirigente.

 

Estevam Soares, que foi ex-jogador, também atuou como técnico do clube, sendo esse seu primeiro trabalho como dirigente, depois de 20 anos longe do Brinco de Ouro. Ele foi revelado nas categorias de base do Bugre, em 1970, e dirigiu o time em 99. Com um vasto currículo como treinador, Estevam acumula passagem por Bahia (1985–1986) e Vitória (1988) nos tempos de jogador. Já como treinador, ele comandou o Vitória da Conquista em 2018, ficando a frente do time em apenas 11 jogos.

VEJA A NOTA DO CLUBE

“Nota Oficial: Estevam Soares

Na tarde desta quinta-feira (12), a nova composição do Conselho de Administração decidiu pelo desligamento de Estevam Soares do cargo de Diretor de Futebol.

O Guarani Futebol Clube agradece os serviços prestados por Estevam Soares e deseja sucesso nos seus novos desafios.

BugreEstevam Soaresguarani”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário