Grêmio vence o Santos na Vila Belmiro e supera o Bahia na tabela de pontuação

Bahia é agora o oitavo colocado com 31 pontos

Foram encerrados todos os jogos de sábado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com destaque negativo para a derrota do Esporte Clube Bahia que após nove jogos de invencibilidade perdeu para o Corinthians pelo placar de 2 x 1 em um jogo repleto de polêmicas, notadamente pela utilização e interferência do árbitro de vídeo determinante em dois dos três gols da partida. Outro destaque da rodada vai para o Flamengo que segue atropelando do Brasileiro. Desta vez o time carioca derrotou o Cruzeiro também pelo placar de 2 x 1 e assim, ampliou para seis pontos a vantagem do Palmeiras atual segundo lugar.

 

O jogo também foi sétimo triunfo em sequência além de uma invencibilidade de 9 jogos do time carioca. Pela manha, o São Paulo mesmo atuando no Estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro, venceu o Botafogo, próximo adversário do Bahia em um novo 2 x 1, subindo para o quinto lugar, superando o Internacional que enfrenta a Chapecoense às 11h deste Domingo.

Agora à noite, em jogo de interesse do torcedor do Bahia, Santos e Grêmio se enfrentaram na Vila Belmiro encerrando os jogos de sábado com o time gaúcho com gols marcados por Everton, Luan e Pepê todos no 2º tempo venceu pelo placar de 3 x 0 quebrando uma invencibilidade que já durava mais de  um ano.  Com o resultado, o Grêmio contabiliza 31 pontos, a mesma pontuação do Bahia, empatam nos números de triunfos, empates e até em derrotas, porém, ultrapassa o tricolor de aço amparado pelo critério de desempate do saldo de gols com o Bahia caindo para o oitavo lugar, no entanto, sem chances de perder qualquer outra posição com o complemento da rodada no domingo.

Veja a tabela de classificação atualizada

JOGOS DA 20ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 21/09
11h – Botafogo 1 x 2 São Paulo
17h – Cruzeiro 1 x 2 Flamengo
19h – Corinthians 2 x 1 Bahia
21h – Santos 0 x 3 Grêmio

Domingo, 22/09
11h – Internacional x Chapecoense
16h – Fortaleza x Palmeiras
16h – Vasco x Athletico-PR
16h – CSA x Ceará
19h – Goiás x Fluminense

Segunda-feira, 23/09
20h – Avaí x Atlético-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário