Geninho analisa empate do Vitória e alerta: ‘Temos que melhorar muito ainda’

"Acho que a equipe merecia a vitória pelo que fez", disse

Na estreia do técnico Geninho, o Esporte Clube Vitória decepcionou os quase oito mil torcedores que foram à Arena Fonte Nova na noite desta terça-feira e vaiaram o time após o empate por 0 a 0 com o Atlético Goianiense, que é o vice-líder da competição. Após o jogo, em entrevista coletiva, o treinador fez uma análise da atuação da equipe e disse que gostou da atitude do grupo diante de um adversário difícil e afirmou que o Leão merecia a vitória pelo que fez em campo. Porém, o comandante alertou que será preciso melhorar muito ainda para se afastar da parte de baixo da tabela.

 

“Eu gostei da atitude do grupo, da maneira como a equipe encarou um adversário difícil, o segundo colocado da competição. Tem uma sequência de jogos invicto, uma das equipes que mais ganhou pontos na casa do adversário. Fizemos um jogo parelho. Começamos mal, uns 15 minutos muito ruins, a equipe queria mostrar vontade, mas o excesso levou a alguns erros de saída de bola, domínios, bola que batia no pé e voltava. Depois a equipe melhorou. Temos que melhorar muito ainda em termos de entrosamento e automatização das jogadas. Gostei da maneira como eles tentaram responder, como tentaram buscar a vitória, mais na vontade do que na técnica. Gostei. Poderia ser melhor. Acho que a equipe merecia a vitória pelo que fez. Mas gostei da postura do time, de como respondeu”

“A gente vai conhecendo o grupo aos poucos. Vou ter uma semana para trabalhar, praticamente. Vou ter mais dias para o jogo de domingo do que tive para esse. Vamos ver o que a gente faz… Jogo dificílimo. Equipe muito arrumada, ajustada, que vem pontuando. Mas uma equipe que não é imbatível. E a gente vai procurar ver. Não sei se Gedoz foi lesão ou só caibra. Tomei alguns cartões. Não sei se tinha algum pendurado. Vamos com calma, ver o que vamos fazer, ver se tenho algum retorno de jogador do departamento médico. Colocar um pouco mais do que a gente entende como uma maneira de jogar para o grupo, passar para eles tudo que vimos hoje, tentar corrigir erros, melhorar acertos para que, numa próxima oportunidade, o esforço se transforme numa vitória”

Com o resultado, o Rubro-Negro segue no 16º lugar com 25 pontos, já que todos os concorrentes abaixo na tabela perderam ou empataram seus jogos. Na próxima rodada, o Vitória vai até Bragança Paulista, agora para enfrentar o líder Bragantino, domingo (29), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid. Depois disso, recebe o Sport-PE, em Salvador, fechando a sequência de jogos contra times do G-4.

Veja todos os lances de Vitória 0 x 0 Atlético-GO na Fonte Nova

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário