Cotado para Seleção Sub-23, Artur pode voltar a desfalcar o Bahia

Jogador pode ser novamente convocado nesta sexta-feira

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Nesta sexta-feira (20), pela manhã, acontecerão as convocações da Seleção Brasileira Sub-17, da Sub-23 e da Principal. Guilherme Dalla Dea convoca o time sub-17 para o Mundial da categoria. Depois, Tite e André Jardine chamam os atletas para a seleção principal e para a pré-olímpica. Um dos cotados para figurar na relação de Jardine é o meia-atacante Artur, que foi chamado na última vez para os amistosos contra Chile e Colômbia, e desfalcou o Esporte Clube Bahia no jogo contra o Vasco, quando o tricolor venceu por 2 a 0 em São Januário. O Brasil Sub-23 enfrenta em Recife as seleções da Venezuela e do Japão, dias 10 e 14 de outubro, respectivamente.

 

Entre os jogadores chamados pelo treinador André Jardine, nos amistosos de setembro, nove jogadores atuam no país – o décimo era Arthur Cabral, que foi emprestado pelo Palmeiras ao Basel, da Suíça. O goleiro Cleiton e o lateral Guga, do Atlético-MG, o lateral Abner, do Athletico, chamado para a vaga de Renan Lodi, não liberado pelo Atlético de Madrid (ESP). O goleiro Lucão, do Vasco, o zagueiro Walce e o atacante Antony, do São Paulo, os meia Allan, do Fluminense, e Pedrinho, do Corinthians, e o meia-atacante Arthur, um dos destaques do Bahia na temporada. Ele, inclusive, entrou no decorrer dos últimos dois amistosos.

Dos listados acima, apenas o são-paulino Walce (três jogos no Brasileiro 2019) e o vascaíno Lucão (sem jogo no profissional) não atuam com regularidade em suas equipes principais. Na última convocação, o técnico Jardine e o coordenador da base da CBF, Branco, disseram que evitariam chamar dois por clube brasileiro – quando fosse o caso, apenas um entre os possíveis titulares de suas equipes.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário