Corinthians e Bahia fazem o duelo de número 70 na história dos clubes

Corinthians e Bahia se enfrentam hoje às 19h em São Paulo

Às 19h deste sábado, o Esporte Clube Bahia terá uma dureza pela frente quando enfrenta o Corinthians em São Paulo, que apesar da boa colocação no Campeonato Brasileiro da Série A, ocupando a quinta posição na tabela de pontuação com 32 conquistados chega para o jogo pressionado pela derrota da última quarta-feira para o Independiente del Valle por 2 x 0, dentro de casa complicando completamente sua situação na Copa Sul-Americana. Agora timão precisa vencer o adversário no equador por três gols de diferença na próxima quarta-feira para ir à decisão do torneio contra aquele que sobreviver após o confronto entre o Clube Atlético Mineiro e Cólon da Argentina.

 

Considerando apenas o Campeonato Brasileiro da Série A, o tricolor de aço não vence o time paulista no seu estado há 16 anos. A última vitória como visitante aconteceu pela 44ª rodada do Brasileirão de 2003 quando venceu pelo placar de 2 x 1. Antes disso, o tricolor de venceu o timão em São Paulo, porém, em jogo do Brasileiro da Série B com gol de Elias, hoje atuando no Vila Nova de Goiás no Campeonato Brasileiro da Série B em frango do goleiro Felipe que desconheço seu paradeiro nos tempos atuais.

No geral, esse será o jogo de número 70 na história do confronto entre Corinthians e Bahia, contando jogos oficiais e amistosos. O time paulista leva vantagem no retrospecto, com 32 vitórias, 15 empates e 22 derrotas. O Bahia marcou 72 gols sofreu 103.

Assistir Corinthians x Bahia AO VIVO pelo Campeonato Brasileiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário