Confira a provável escalação do Fortaleza para o jogo contra o Bahia

Mariano Vázquez é o cotado para o lugar de Juninho

Foto: Xandy Rodrigues/Fortaleza/Divulgação

Buscando retomar o caminho das vitórias e recuperar os pontos perdidos na rodada passada ao ser derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 na Arena Castelão, o Fortaleza vem a Salvador para enfrentar o Esporte Clube Bahia, neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para enfrentar o time baiano, o técnico Zé Ricardo deve alterar o esquema tático e deve entrar em campo no 4-4-2, saindo do 4-3-3 que utilizou nos quatro jogos que fez comandando o time cearense. Além disso, indica alterações no meio de campo e no ataque.

 

De acordo com informação da imprensa cearense, André Luís, que vinha sendo titular, deixou a equipe para a entrada de Marlon. O volante Juninho, que não pode atuar contra o Bahia por questão contratual, deu lugar ao meia Mariano Vázquez que disputa posição com o recém-chegado Matheus Vargas. Com isso, a equipe formou com Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Bruno Melo; Felipe, Gabriel Dias, Mariano Vázquez e Marlon; Felipe Pires e Wellington Paulista.

Outra opção para o jogo em Salvador é o meia Matheus Vargas, de 23 anos, que foi apresentado oficialmente na última terça-feira e hoje (13) teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o novo camisa 10 do Leão do Pici fica a disposição do técnico Zé Ricardo e pode fazer sua estreia no clássico nordestino contra o Tricolor Baiano. Revelado na base do Corinthians, ele estava defendendo a Ponte Preta, onde atuou em 38 jogos e marcou 6 gols.

O Tricolor do Pici ocupa o 13º lugar com 21 pontos, enquanto o Tricolor Baiano é o sétimo colocado com 30 pontos e não perde há oito jogos no Campeonato Brasileiro, além disso, vem de três triunfos seguidos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário