Bahia x Fortaleza: Os desafios do Esquadrão no grande clássico nordestino

"A torcida deve apoiar os 90 minutos como foi feito contra o CSA"

O Esporte Clube Bahia terá mais um desafio no domingo contra a equipe do Fortaleza, numa Fonte Nova que fatalmente estará lotada por dois motivos, um por ser um clássico nordestino de grandiosidade reconhecida e outro pela boa fase que passa o Esquadrão de Aço que se encontra em 7° lugar na tábua de classificação da Serie A 2019, podendo fechar o turno com a marca de 33 pontos caso vença a partida. O Tricolor provavelmente deve contar com todos os seus titulares e promover uma única alteração na equipe que derrotou o time do Vasco da Gama por dois tentos a zero em pleno estádio de São Januário no sábado passado, que é o possível retorno do Atacante Arthur que voltou de sua jornada de dois jogos junto com a seleção brasileira Sub 23.

 

Caso não possa atuar, o atacante Artur, que regressou da Seleção com um incômodo na coxa, provavelmente será novamente substituído por Élber que teve uma atuação destacada na partida do Último triunfo no Rio de Janeiro, onde cumpriu taticamente as determinações do professor Roger Machado e colaborou muito para o resultado.

O jogo em si deve ser uma partida onde a equipe de Fortaleza deve se retrair e o Bahia terá que propor um pouco mais o jogo. Ainda que seja uma equipe veloz e com boa troca de passes em seu meio campo, o Leão do Pici deve se organizar para o contra ataque.

O Bahia tem tido dificuldades em jogos onde precisa ser o dono das ações e propor o jogo, muito pelo estilo de jogo que o professor Roger, que prioriza uma forte marcação e saídas rápidas pelas laterais, embora tenha um trabalho de meio campo conciso, mas com pouca aproximação dos atacantes para municiá-los, o que geralmente é feito por Nino, Artur e Lucca .

A torcida deve apoiar os 90 minutos como foi feito contra o CSA e tem sido recorrente na Fonte Nova, pois não há nenhum jogo fácil na Série A, nem contra o último colocado nem contra o líder há facilidade, sempre digo que o Brasileirão é o campeonato mais difícil do mundo, pois todo ano há seis ou sete favoritos ao título no inicio da disputa e não raro as zebras acontecem.

Nessa partida o nível de concentração deve ser mantido durante os 90 minutos e a equipe que entrar deve fazer como vem fazendo ao longo do campeonato, tratar cada jogo como o mais importante, o mais decisivo, uma final de fato, para que ao fim da jornada se alcance o objetivo de melhorar a campanha ano após ano e sacramentar a ida para o maior torneio da Américas.

Diego Campos, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário