Bahia tem 74% de aproveitamento como mandante no Brasileirão

Esquadrão enfrenta o Fortaleza no próximo domingo na Fonte Nova

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Após conquistar 3 pontos importantes no último sábado ao vencer o Vasco da Gama fora de casa, o Esporte Clube Bahia volta a atuar diante do seu torcedor no domingo, dia 15, quando enfrentará o Fortaleza, às 16h, na Arena Fonte Nova. Em sétimo lugar na tabela, com 30 pontos, o Esquadrão vem de oito jogos sem perder (4 triunfos e 4 empates) e obtém um excelente aproveitamento em Salvador. Nos nove duelos como mandante, o Esquadrão venceu seis (Corinthians, Avaí, Fluminense, Grêmio, Flamengo e CSA), empatou dois (Cruzeiro e Goiás) e só perdeu um jogo (contra o Santos, por 1 a 0, na décima rodada – sendo esse jogo aconteceu em Pituaçu). O time de Roger Machado tem 74% de aproveitamento atuando como mandante.

 

JOGOS DO BAHIA EM CASA
Bahia 3 x 2 Corinthians
Bahia 1 x 0 Avaí
Bahia 3 x 2 Fluminense
Bahia 1 x 0 Grêmio
Bahia 0 x 1 Santos
Bahia 0 x 0 Cruzeiro
Bahia 3 x 0 Flamengo
Bahia 1 x 1 Goiás
Bahia 1 x 0 CSA

Com o triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco, o Bahia terminou outra partida sem ser vazado, algo que tem sido bastante destacado pelo técnico Roger Machado, afinal, em 10 dos 18 jogos o tricolor não sofreu gol. São três jogos seguidos vencendo e não tomando gol, chegando a marca de 295 minutos, contra Atlético-MG (96), CSA (100) e Vasco (99). Essa evolução defensiva passa pela chegada do zagueiro Juninho que veio do Palmeiras e se firmou ao lado de Lucas Fonseca, porém, o jogo coletivo faz toda a diferença.

O time tricolor não vencia em São Januário há sete anos (o último triunfo lá foi em 2012 quando aplicou 4 a 0, com gols de Souza “Caveirão” e Jones Carioca). Um dos destaques da partida foi o artilheiro Gilberto que marcou um golaço diante do seu ex-clube e chegou aos 24 gols em 40 jogos, 9 desses gols anotados no Brasileirão onde é o vice-artilheiro, atrás apenas de Gabriel, do Flamengo, com 15. Outro destaque foi o lateral-direito Nino Paraíba, que abriu caminho para o triunfo e marcou o seu segundo gol na temporada. O primeiro foi na goleada por 4 a 0 sobre o Londrina, no dia 18 de abril, pela Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário