Bahia supera 2018 e já alcança seu melhor 1º turno dos pontos corridos

Esquadrão ainda tem dois jogos no primeiro turno em 2019

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Com o triunfo sobre o CSA, o Esporte Clube Bahia chegou aos 27 pontos, e mesmo faltando ainda duas rodadas para finalizar a primeira etapa do Campeonato Brasileiro da Série A, já alcançou seu melhor primeiro turno na era dos pontos corridos, algo destacado pelo técnico Roger Machado na entrevista coletiva, que também exaltou os nove jogos sem sofrer gol na competição. O Esquadrão superou a campanha de 2018 em que o Tricolor Baiano encerrou as primeiras 19 rodadas com 25 pontos. No Brasileirão 2019, o Tricolor Baiano ainda enfrenta Vasco da Gama (no Rio de Janeiro) e Fortaleza (em Salvador), com grandes chances de aumentar esses números e seguir sonhando mais alto na briga por uma vaga no tão almejado G-6.

 

“Agora, 27 pontos, os rapazes me passaram que é o melhor primeiro turno do Bahia nos pontos corridos. É o nono jogo que a gente não toma gol. Mais da metade do primeiro turno. O que nos possibilita estar sempre vivo nas partidas. Fo o jogo da maturidade, vitória da consistência do trabalho. Esses 27 pontos nos colocam em uma posição muito importante na competição. Esses 27 pontos não foram conquistados por acaso”, disse o treinador.

O Bahia que completou seu sétimo jogo de invencibilidade (com 3 triunfos e 4 empates) ao vencer o CSA por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, com belo gol de falta do atacante Arthur Caíke. Com o triunfo, o Esquadrão entrou de vez na briga por uma vaga no G-6. O Tricolor chegou aos 27 pontos e igualou a pontuação do Atlético-MG que iniciou a rodada na 6ª colocação, porém, perdeu a vaga neste sábado para o Internacional que venceu o Botafogo por 3 a 1 no Beira-Rio e também chegou aos 27 pontos entrando no grupos dos seis primeiros.

O Esquadrão manteve o 8º lugar e só fica atrás de Atlético-MG e Internacional pelo primeiro critério de desempate que é o número de vitórias. Lembrando que o Galo joga neste domingo, contra o 5º colocado Corinthians, na Arena de Itaquera. É importante frisar que o G-6 pode virar G-7 ou até mesmo G-8 caso o campeão da Libertadores ou da Sul-Americana seja um clube brasileiro que esteja inserido no G-6 ao término da competição. Na Libertadores, temos o Flamengo como um dos favoritos levantar a taça que enfrentará o Grêmio na semifinal. Na Sul-Americana, Corinthians e Atlético-MG representam o Brasil e avançaram às semifinais. Nos dois últimos jogos do primeiro turno, o Bahia enfrenta Vasco (Rio de Janeiro) e Fortaleza (Salvador).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário