Bahia já venceu o Avaí em seis oportunidades atuando em Florianópolis

Avai e Bahia se enfrentam nesta segunda-feira

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS)

O Esporte Clube Bahia, em fato RARO, enfrenta o Avaí encerrando os jogos da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, apenas na próxima segunda-feira, no Estádio da Ressacada em Florianópolis, em Santa Catarina. Os clubes vêm de resultados opostos, enquanto o Bahia derrotou o Botafogo pelo placar de 2 x 0 na Arena Fonte, o Avaí em Porto Alegre, sofreu a sua pior derrota na atual edição do Brasileiro quando cair de 6 x 1 para o Grêmio, justamente em um momento que o clube dá sinais que poderia se recuperar.

 

De acordo do pesquisador catarinense Spyros Apóstolo Diamantaras, Avaí e Bahia já se enfrentaram 22 vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do Leão, cinco empates e treze triunfos do Bahia. O Avaí fez 27 gols e sofreu 37.

Último confronto – Foi no dia 5 de maio de 2019, em partida válida pela 3ª rodada, turno, do Campeonato Brasileiro da Série A. Triunfo do Bahia, por 1 a 0, em disputa realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador. O gol do jogo foi anotado por Artur, aos 40`1T

No Campeonato Brasileiro – Foram 19 confrontos, sendo 13 pela Série B e seis pela Série A. Outros três jogos amistosos completam as estatísticas da história de Avaí e Bahia.

Quando o jogo aconteceu em Florianópolis – Foram 13 jogos em Florianópolis. Quatro no Estádio Adolfo Konder, e oito na Ressacada. Neste período, foram três vitórias do Avaí, três empates e seis triunfos do Bahia .

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário