Bahia inicia hoje a busca pela vaga na final do Brasileiro de Aspirantes

Esquadrão enfrenta o Internacional, às 19h, em Pituaçu

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia inicia hoje a disputa por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti enfrenta o Internacional nesta sexta-feira (5), às 19h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. A entrada no estádio será mediante a entrega de 1kg de alimento. O confronto de volta será no dia 12, às 15h, no Estádio Morada dos Quero-Queros, na cidade de Alvorada, no estado do Rio Grande do Sul. O vencedor após os 180 minutos enfrentará Grêmio ou Vitória que se enfrentaram nesta quinta-feira no Barradão e o time gaúcho abriu vantagem ao vencer por 1 a 0.

 

Nesta quinta-feira (5), no campo 2 do Fazendão, o treinador Dado Cavalcanti realizou um treinamento tático, depois aprimorou cobranças de pênaltis e divulgou a lista de relacionados do Bahia para a decisão. Os atletas, após o treino, seguiram no CT para dar início ao período de concentração.  VEJA ABAIXO.

Foram relacionados: Goleiros: Geovane e Fernando; Laterais: César, Lepu, Edimundo e Max; Zagueiros: Brunão, Pedro Vitor, Ignácio e Jaques; Meio-campistas: Edson, Luciano Buiú, Mateus Issa, Paulinho e Cristiano; Atacantes: Gabriel Esteves, Caíque, Fernandinho, Érison, Gustavo, Jonatas e Geovane Itinga.

O Esporte Clube Bahia conseguiu a classificação para esta fase de forma dramática, relembrando até o místico gol de Raudinei pelo Campeonato Baiano de 94. O Esquadrão empatava com o Avaí até os 47 minutos e estava sendo desclassificado, porém, no apagar das luzes o garoto Erison marcou o gol do triunfo colocando o tricolor baiano na próxima fase e retirando a vaga do Goiás.

CLASSIFICAÇÃO FINAL GRUPO C
1) Grêmio – 16 pontos
2) Bahia – 8 pontos
3) Goiás – 7 pontos
4) Avaí – 3 pontos

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*