Bahia enfrenta o Sport nesta quarta para voltar ao G-8 do Brasileiro Sub-20

Esquadrão busca retornar ao G-8 do Brasileiro Sub-20

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O time Sub-20 do Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quarta-feira (4) para enfrentar o Sport-PE, às 15h, na Arena Pernambuco, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Para este jogo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Clayton desfalca a equipe de Pablo Fernandez. Com 16 pontos, na décima posição, o Esquadrão está apenas um ponto atrás do São Paulo, primeiro time na zona de classificação para segunda fase. O Esquadrão ocupa o 10º lugar com 16 pontos e para retornar ao G-8 precisa além do triunfo, torcer por tropeços dos concorrentes.

 

O técnico Pablo Fernandez relacionou para o jogo os goleiros Matheus e Fabrício; os sagueiros Diego, Enck, Mateus; os laterais: Matheus Bahia, Douglas Borel; os meio-campistas Josué, Railan, Douglas, Caio Mello, Luiz Felipe, Índio; e os atacantes: Pablo, Gian, Saldanha, Thiago, Elly, Leonardo Tocantins.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 é disputado pelos 20 clubes melhores colocados no Ranking Nacional. Na Primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único no sistema de pontos corridos e os oito melhores avançam. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas, Semifinal e Final são disputadas no sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos no confronto e, depois, no saldo de gols, a vaga ou título é decidido nos pênaltis.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*