Bahia enfrenta o Avaí hoje à noite em busca da sua melhor posição no Brasileirão 2019

Vencendo o Avai o Bahia entra na zona de classificação da Libertadores

Foto - Felipe Oliveira / BAHIA

Três jogos encerram nesta segunda-feira a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A iniciada no sábado com o duelo entre Flamengo 0 x 0 São Paulo no Estádio do Maracanã. No Domingo outros seis jogos deram continuidade à rodada sem resultados atípicos, exceto o empate do ATHLETICO-PR que atuando na Arena da Baixada ficou no empate com o lanterna Chapecoense. A rodada também marcou a quebra da seqüência de triunfos do técnico Mano Menezes no comando do Palmeiras. Até ontem era um embalo de cinco triunfos em carretilha. Atuando no Beira-Rio, o time paulista não passou de empate com o Internacional de Porto Alegre, não aproveitando a chance de colar do Flamengo que também não venceu na rodada. Bom para o Santos que ao vencer o CSA em São Paulo reduziu a distância do topo da tabela.

 

O Ceará do técnico Enderson Moreira segue ladeira abaixo, agora perdeu para o Clube Atlético Mineiro por 2 x 1 e entrou na alça de mira dos clubes que lutam contra o rebaixamento após completar 8 jogos sem vitórias.

Nesta segunda-feira será de estreia e reestreia. No Serra Dourada em Goiânia, Abel Braga comanda o Cruzeiro pela primeira vez na competição enfrentando o embalado Goiás às 20h tentando escapar da zona de rebaixamento. No mesmo horário, porém na Arena Castelão, na capital cearense o técnico Rogério Ceni depois de uma passagem fracassada pelo Cruzeiro reassume o Fortaleza que busca a reabilitação diante do Botafogo.

BAHIA DE AÇO

No entanto, é o jogo entre Avai e Bahia que enfrentam no Estádio da Ressacada também às 20h em Florianópolis, que move e mobiliza o torcedor tricolor. No Domingo com a derrota dos reservas do Grêmio para o Fluminense e o empate do São Paulo contra o Flamengo proporcionaram a chance do tricolor de aço alcançar um degrau importante acima da tabela de pontuação, isto, é claro na hipótese desejada e possível de um triunfo hoje à noite contra os catarinenses lá dentro do seu reduto. O Tricolor é o 8º colocado com 34 pontos, mas se vencer, chega aos 37 e assume a sexta posição, e não a quinta apenas pelo desamparo quando aplicado critérios de desempate em relação ao Internacional de Porto Alegre. Em caso de empate, o tricolor de aço, supera apenas o Grêmio e se instala na sétima posição se segue avançando na competição e se restabelecendo como o maior do Nordeste e um dos clubes mais importante do futebol brasileiro na atualidade. Uma impensável derrota, não abalará a oitava posição do tricolor de aço muito menos terá poder de remover o Avai da zona de rebaixamento.

JOGOS DA 22ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 28/09
19h00 – Flamengo 0 x 0 São Paulo

Domingo, 29/09
11h00 – Corinthians 1 x 0 Vasco
16h00 – Internacional 1 x 1 Palmeiras
16h00 – Santos 2 x 0 CSA
16h00 – Fluminense 2 x 1 Grêmio
19h00 – Atlético-MG 2 x 1 Ceará
19h00 – Athletico-PR 1 x 1 Chapecoense

Segunda-feira, 29/09
20h00 – Fortaleza x Botafogo
20h00 – Avaí x Bahia
20h00 – Goiás x Cruzeiro

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário