Após saída de Cuca, São Paulo anuncia o técnico Fernando Diniz

Treinador trabalhou recentemente no Fluminense

Poucas horas após a saída de Cuca, que pediu demissão, o São Paulo anunciou o nome do seu novo treinador na noite desta quinta-feira (26). Trata-se de Fernando Diniz, de 45 anos, que ganhou notoriedade após o bom trabalho no Audax, sendo vice-campeão paulista, e dirigiu Fluminense e Athletico Paranaense recentemente, mas não teve sucesso em ambos. As atividades desta sexta (28) no CT da Barra Funda já serão dirigidas pelo novo técnico, que será apresentado oficialmente após o treino e viajará com a delegação para o Rio de Janeiro, onde fará a estreia diante do Flamengo no sábado (28), às 19h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

“É um sonho realizado. Estou muito feliz e pronto para este novo desafio na minha carreira. Tenho certeza de que faremos um grande trabalho juntos”, afirmou o novo treinador.

Ao lado de Diniz, também chegam ao Tricolor o preparador físico Wagner Bertelli e o auxiliar técnico Márcio Araújo, que começou a carreira como jogador nas categorias de base do São Paulo e foi campeão paulista de 1985 e brasileiro de 1986.

Após encerrar a carreira como jogador, Diniz, que também é formado em psicologia, iniciou a trajetória como técnico no comando do Votoraty e logo no primeiro ano à beira do gramado conquistou a Copa Paulista e o acesso no Campeonato Paulista da Série A3, em 2009.

Após passar por outras equipes paulistas, o treinador chegou ao Grêmio Osasco Audax e despontou com um estilo de jogo baseado na posse de bola: em 2016, conduziu a equipe até a decisão do Campeonato Paulista e foi eleito o melhor treinador da competição, além de revelar diversos atletas, como Tchê Tchê.

Com um método de trabalho intenso, Fernando Diniz foi contratado pelo Athletico Paranaense em 2018 e teve a sua primeira oportunidade na elite do futebol brasileiro.

Depois, em 2019, dirigiu o Fluminense e foi eleito o melhor treinador do Campeonato Carioca – seu último trabalho antes de chegar ao São Paulo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário