Vitória vence o Paraná e pula fora da zona de rebaixamento após 12 rodadas

Ao vencer o Paraná, Vitória conquista seu quarto triunfo da Série B

O Esporte Clube Vitória estreando o técnico Carlos Amadeu não tinha uma 2ª opção, era vencer ou vencer o Paraná Clube hoje à noite no Estádio do Barradão para continuar com vida útil dentro do Campeonato Brasileiro da Série B e também manter ainda acesso e vivo o projeto de obter o acesso no final da competição, isto apesar de todas as dificuldades dentro e fora de campo. Desta vez não Leão decepcionou aos seus torcedores ao vencer os paranaenses pelo placar de 2 x 0 como nos velhos tempos. O equatoriano Jordy Caicedo abriu o placar fazendo seu primeiro tento como a camisa do Vitória, enquanto Wesley marcou o segundo e liquidou o placar, sendo ambos os gols anotados ainda no primeiro tempo.

 

Vale ressaltar, não tão somente o resultado, como também o avanço técnico do time que mostrou evolução, algo que já tinha acontecido nos jogos anteriores quando enfrentou a venceu a Ponte Preta e o primeiro tempo do empate em 1 x 1 contra o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis.

A novidade na escalação montada pelo técnico Carlos Amadeu para enfrentar o Paraná Clube neste sábado e que deu certo foi à entrada do atacante Jordy Caicedo, que atuou pela primeira vez como titular, Outro destaque na partida foi o atacante Wesley jogador emprestado pelo Palmeiras que marcou seu primeiro gol como profissional em um momento crucial onde o clube luta para sair da última posição na tabela de pontuação.

O Leão enfrentou e venceu o Paraná com: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; (Capa) Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; (Gabriel Bispo) Wesley, Anselmo Ramon (Eron) e Jordy Caicedo.

Com a vitória sobre o Paraná, o Leão chegou aos 14 pontos e deixou a zona de rebaixamento beneficiado pela derrota do São Bento contra o Cuiabá se instalando na 16ª colocação, porém, para seguir fora, precisará torcer por tropeços de Guarani e Criciúma neste domingo. O Bugre terá o clássico de Campinas contra a Ponte Preta, às 11h, no Moisés Lucarelli, enquanto o time catarinense enfrenta o Sport Recife, às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Ligeiramente revigorado e as com as esperanças renovadas o novo compromisso do Leão acontece no próximo Domingo quando fará a estreia no horário das 16h da Série B enfrentando o CRB em jogo agendado para o Estádio Rei Pelé na bonita cidade de Maceió. Para este jogo o Leão não terá a presença de Matheus Rocha apenado com o terceiro cartão amarelo no jogo desta noite.

Vitória 2 x 0 Paraná: Confira os gols de Jordy Caicedo e Wesley

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário