Vitória enfrenta o Coritiba sem alternativa além do triunfo para não voltar ao Z4

Leão ocupa a 16ª colocação da Série B com 19 pontos

Com oito jogos, inicia nesta terça-feira a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a última do simbólico primeiro turno com jogos importantes que podem mudar a configuração atual do G4, inclusive com mudança na liderança, hoje pertencente ao Bragantino, como também, alteração no grupo hoje inserida na zona de rebaixamento. Destaque para os jogos entre Sport-PE e Atlético-GO, ambos no G4, e além dos jogos entre CRB e Bragantino que enfrentam às 16h30 por conta do feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres, sem esquecer de Coritiba e Vitória, sendo esse último com o puder de mudar na parte de cima e abaixo da tabela de pontuação.

 

O Esporte Clube Vitória está numa situação complicada, resultado que não seja os três pontos seguramente reconduzirá o Leão para o Z4, após sair há duas rodadas atrás. O clube até que deu alguns sintomas não confirmados de não tão somente escapar da zona de rebaixamento, como também avançar inicialmente para o meado tabela para ainda pensar no acesso. Porém, levou dois novos atrasos em seqüência, ambos dentro de casa e viu a distância para o primeiro clube dentro do G4 subir para 11 pontos como se colocou novamente na posição de alvo dos concorrentes abaixo.

Para complicar enfrenta um adversário empolgado que não perde há nove jogos diante da sua torcida e ainda brigando diretamente com o Bragantino pela liderança da competição, além disso, nos últimos 14 jogos, o Coritiba balançou as redes dos adversários. No entanto, vale lembrar que o Leão conquistou em 2106 e 2017 triunfos importantes em cima do Coritiba no Couto Pereira, também em momentos de puro sofrimento. Na ocasião, Marinho hoje no Santos e Kanu hoje no Oeste marcaram os gols do Leão e ajudaram o clube escapar na zona de rebaixamento, naquela época do Brasileiro da Série A, fato que não aconteceu em 2018.

Vencendo o Leão embarca na décima 13º posição, perdendo ou até mesmo empatando, as chances de não entrar no Z4 outra vez são mínimas. Para o jogo, o técnico Carlos Amadeu perdeu o capitão e volante Baraka e o meia Felipe Gedoz, ambos com três cartões amarelos. Em contrapartida terá o retorno do atacante Felipe Garcia, recuperado de lesão muscular, e vai contar com o meia Ruy, cujo contrato de empréstimo não existe cláusula que o impeça de enfrentar o Coxa.

Jogos da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Terça-feira
16h30 – CRB x Bragantino
19h15 – Botafogo-SP x Paraná
19h15 – Vila Nova x Cuiabá
19h15 – Coritiba x Vitória
19h15 – Brasil de Pelotas x Ponte Preta
20h30 – Operário x Figueirense
20h30 – Criciúma x Oeste
21h30 – Sport-PE x Atlético-GO

Quarta-feira
19h15 – Guarani x Londrina
19h15 – São Bento x América

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário