Vitória enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto no Barradão depois de 20 anos

Vitória encara o Botafogo no Barradão nesta sexta-feira

Foto Tiago Callil - AGIF

O Esporte Clube Vitória enfrenta um novo desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série B, desta vez encarando o Botafogo de Ribeirão, nesta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas. No primeiro turno os clubes de enfrentam no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto com triunfo do time paulista pelo placar de 3 x 1. A última partida entre Vitória e Botafogo no Barradão ocorreu em outubro de 1999. Na oportunidade, o Leão venceu pelo placar de 3 x 2 em jogo valendo pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

 

Desde então, os clubes se enfrentaram em outras duas oportunidades e o Botafogo saiu vencedor. Em novembro de 2001 venceu por 2 a 0 em São Paulo. O outro confronto entre as equipes foi realizado em abril deste ano, quando o Botafogo venceu o rival, de virada, por 3 a 1 pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Portanto, o histórico é curto, apenas três jogos. Duas vitórias do Botafogo ambas dentro de casa. Uma derrota quando atuou no Barradão. O Vitória marcou quatro gols e sofreu sete.

Para enfrentar o time de Ribeirão Preto, o técnico Carlos Amadeu terá os retornos de Felipe Gedoz e Baraka, que cumpriram suspensão nesta terça. Por outro lado, não poderá contar com o zagueiro Everton Sena, que foi advertido com o terceiro amarelo no jogo contra o Coritiba e terá que cumprir suspensão automática. Quem também está fora é o goleiro uruguaio Martín Rodriguez, que sofreu um corte profundo no joelho esquerdo durante o primeiro tempo do jogo em Curitiba.

ARBITRAGEM: O árbitro gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, de 40 anos e que já pertenceu ao quadro da Fifa, apita o jogo entre Vitória e Botafogo-SP. Ele será auxiliado por José Eduardo Calza e Fabricio Lima Baseggio, ambos do Rio Grande do Sul.

Vitória x Botafogo-SP: Onde assistir o jogo pela 20ª rodada da Série B

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário