Vitória empata com o Coritiba e pode retornar ao Z-4 da Série B

Leão saiu atrás no placar, mas buscou o empate com Lucas Cândido

Foto: Divulgação/Coritiba

Se não foi o resultado ideal, foi o possível e não pode ser desprezado pelo torcedor rubro-negro. Jogando hoje à noite no Estádio Couto Pereira, o Esporte Clube Vitória não permitiu que o natural favoritismo do Coritiba fosse exercido quando empatou em 1 x 1 após sair atrás do placar e ser dominado pelo time paranaense nos primeiros 45 minutos. Com o empate, o Leão completa cinco jogos sem derrota e se mantém invicto a partir do momento que passou a ser comandado pelo técnico Carlos Amadeu. Com o terceiro empate em sequência. o Leão foi aos 20 pontos e fica neste momento na 16ª colocação, porém, ainda pode retornar ao Z-4 até o complemento da rodada.

 

Primeiro tempo completamente favorável ao Coritiba que impulsionado pela sua torcida foi melhor em campo em todos os aspectos. Foi para cima logo nos primeiros minutos, criou e perdeu algumas oportunidades importantes, no entanto, acabou pulando na frente do placar com chute de Juan Alano em cobrança de falta que ainda desviou na cabeça do zagueiro rubro-negro Everton Sena. O Esporte Clube Vitória optou para jogar atrás em busca dos contra-ataques, porém, sem sucesso, exceto em duas oportunidades sem grande risco de gol.

No segundo tempo, o quadro não se modificou em grandes proporções, no entanto, o Vitória apresentou um pequena melhora e chegou ao empate ao 20 minutos através de chute de longa distância de Lucas Cândido que resvalou no ombro de Matheus Sales enganando o goleiro Muralha. A partir levou um sufoco dos pecados, mas se portou bem, segurou o Coritiba e volta para casa com um ponto importante que lhe garante fora da zona de rebaixamento.

Novamente sem qualquer tempo para descanso, Esporte Clube Vitória desembarca em Salvador nesta quarta-feira e já na quinta inicia os preparativos para o enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto em partida que acontece na próxima sexta-feira (30) às 21h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro dando inicio os jogos de volta da Série B. No primeiro turno encerrado hoje à noite, o Vitória perdeu para o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz pelo placar de 3 x 1. Para este jogo, o Leão não contará com o zagueiro Everton Sena, porém, terá a volta de Baraka e Felipe que já cumpriram suspensão automática.

Confira os gols de Coritiba 1 x 1 Vitória pela 19ª rodada da Série B

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário