Vitória apresenta Carlos Amadeu e novo coordenador técnico da base

Foto: Ascom/EC Vitória

Na tarde desta terça-feira, o Esporte Clube Vitória apresentou o técnico Carlos Amadeu que assume o lugar de Osmar Loss, demitido no último domingo. Junto com o novo treinador, chega Bruno Pivetti, para exercer a função de coordenador técnico da divisão de base e ser assistente de Carlos Amadeu no time principal até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Carlos Amadeu Nascimento Lemos é natural de Salvador (BA), nasceu no dia 6 setembro de 1965, comandou equipes de todas as categorias de base do Vitória, com passagens entre os anos de 1992 a 1995 e retornou em 2009. Teve duas passagens como interino do time principal: em 2014 (2 jogos) e 2015 (3 jogos). Foi campeão na primeira edição da Copa do Brasil Sub-20 pelo rubro-negro no ano de 2012. ELe tem o filho mais velho, Ricardo, 28 anos, no comando do time sub-15 do Vitória, e jogando na mesma categoria, o caçula da família, Matheus.

Após se destacar na base do Vitória, o treinador foi liberado em 2015 após proposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele teve o seu contrato suspenso temporariamente e tirou uma licença não remunerada. No seu período nas divisões de base da Seleção Brasileira, Carlos Amadeu foi campeão sul-americano Sub-17 e terceiro colocado no Mundial da categoria, em 2017. Ele assumiu o Sub-20 no início do ano passado.

Autor do livro “Periodização Tática: o Futebol Arte Alicerçado em Critérios”, editora Phorte, publicado em 2012, Bruno Pivetti é um jovem profissional (35 anos), mas com bastante experiência e atuação no futebol internacional.

Exerceu a função de assistente técnico da equipe profissional do PFC Ludogarets da primeira divisão do futebol da Bulgária, no período de junho de 2018 a junho de 2019. Conquistou o Campeonato Búlgaro e a Supercopa da Bulgária e disputou a Europa League na temporada 2018-19.

Trabalhou como assistente técnico da equipe profissional da Ferroviária (SP), Athletico Paranaense e Grêmio Osasco Audax (SP). Treinou a equipe sub-20 do Athletico Paranaense, sendo vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20 em 2015.

Exerceu também a função de preparador físico e fisiologista no time profissional e na formação do Pão de Açúcar (SP). Foi assistente dos técnicos Paulo Autuori, PC de Oliveira, Fernando Diniz e Antônio Carlos Zago, e do estrangeiro Antoni Zdravkov.

Realizou estágios de observação na equipe profissional do Shakhtar Donetsk em 2014 e na formação do FC Porto em 2006 e 2011. Bruno Pivetti tem a Licença Conmebol Pro.

Fotos: Ascom/EC Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário