Um jogador não marcava mais de 2 gols pelo Bahia em um jogo de Série A há 18 anos

Ao marcar 3 no Flamengo, Gilberto repetiu o feito de Robgol

Artilheiro do Esporte Clube Bahia no ano, com 20 gols em 36 jogos, o centroavante Gilberto foi o principal destaque no domingo em triunfo tricolor por 3 a 0 sobre o Flamengo, marcando os três gols, todos no primeiro tempo, e encerrando o jejum do time que não marcava gol há quatro jogos, além da sequência negativa de sete partidas sem vencer. Com os três gols, o camisa 9 também repetiu um feito que não acontecia há exatos 18 anos.

 

No ano de 2001, o centroavante Robson, conhecido como “Robgol”, marcou três gols no triunfo por 3 a 0 sobre o Paraná, na Fonte Nova. Desse dia até o último domingo, nenhum outro jogador havia conseguido balançar as redes mais de duas vezes pelo Esporte Clube Bahia em um jogo de Série A do Campeonato Brasileiro.

Gilberto chegou ao Fazendão no segundo semestre do ano passado, após passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia, para assumir a camisa 9. Em 2018, anotou 9 gols em 25 jogos.  No total, são 29 gols em 61 partidas. Ídolo do Bahia, o atacante Robgol defendeu o clube de 2000 a 2002, sendo peça importante na conquista dos títulos da Copa do Nordeste, formando o trio de ataque famoso com Sérgio Alves e Nonato. Foram 53 gols do atacante pelo Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário