Goleiro do Bahia celebra boa fase e espera jogo difícil contra o CSA

Douglas exaltou o jogo coletivo do Esquadrão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Um dos destaques do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro, inclusive, liderando o ranking dos goleiros menos vazados da competição além de figurar na Seleção do Bola de Preta do canal ESPN, o goleiro Douglas concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão nesta quarta-feira (28). O jogador celebrou a boa fase com a camisa tricolor, mas fez questão de exaltar o coletivo como fator principal pelo bom momento.

 

“Momento é bom individualmente, mas não só meu, e sim de vários atletas. Acho que o individual quando aparece é por conta de um coletivo forte. Sempre que temos a oportunidade colocamos isso de forma coletiva, para que não se deixe em evidência só o individual. A força vem do coletivo. Os números não são só do Douglas, mas de todo o sistema defensivo. Tem o comprometimento do pessoal da frente, com responsabilidade em defender. O pessoal que está ali atrás, quando se tem partida com solidez, sem sofrer gols, tem reconhecimento maior. Mas o sistema é que faz com que o time não sofra gols”, disse.

No próximo sábado (31), o Bahia enfrenta o CSA na Fonte Nova e Douglas falou sobre as dificuldades da partida. O arqueiro espera um jogo duro contra os alagoanos e quer o Esquadrão forte para tentar vencer.

“A gente espera um jogo muito difícil. Sabemos do nível do campeonato, qualquer detalhe dentro da partida pode mudar a perspectiva do jogo. Tivemos experiências esse ano. Hoje, por obrigação, temos que ser mais maduros diante desses desafios contra equipes que estão mais abaixo na tabela. Temos que ser fortes e confiantes, não proporcionar essa facilidade com um lance ou outro. Vamos fazer um jogo consciente do que aprendemos na competição e sabendo da responsabilidade de vencer dentro de casa”, comentou.

Ouça a entrevista completa:

 

E.C Bahia: Roger testa time titular com Guerra e volta de Moisés

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário