Felipe Melo é suspenso pelo STJD por expulsão no jogo contra o Bahia

Volante palmeirense pegou quatro jogos de suspensão

Felipe Melo

O volante Felipe Melo foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira por conta da expulsão no jogo contra o Esporte Clube Bahia pela entrada dura no atacante Lucca no dia 11 de agosto. O jogador palmeirense foi denunciado no artigo 254-A, que fala em “praticar agressão física”, e corria o risco receber uma suspensão de até 12 jogos. Porém, o tribunal decidiu em suspender o atleta em quatro jogos, por decisão unânime. O Palmeiras vai recorrer da decisão e pedirá efeito suspensivo antes da partida contra o Flamengo, marcada para o dia 1º de setembro.

 

Durante depoimento, o atleta justificou o lance como de intensidade e negou maldade ou intenção de atingir o rosto do atacante Lucca. A defesa palmeirense também tentou desqualificar o artigo para tentar uma punição mais branda. Felipe Melo deu a sua versão do lance: “O jogador do Bahia ficou caído no chão fingindo estar desacordado. Durou até o juiz dar o vermelho. Depois isso passou. Eu estava muito tranquilo. Pedi para ele olhar o VAR e visse que eu estava só olhando a bola”

Américo Espallargas, advogado do Palmeiras, afirmou que o clube vai recorrer: “A gente respeita muito o Tribunal, entende a decisão, mas vai recorrer. A gente entende que a realidade do lance não era de agressão, é de jogada violente. Entende, respeita, mas vamos buscar uma redução no recurso. O Felipe tem uma ficha muito boa, que não é o que a gente vê em geral reportado na mídia”.

Com o volante já cumpriu a suspensão automática, ele pode ser desfalque nas partidas contra Flamengo (no dia 1º de setembro, no Rio de Janeiro), Goiás (no dia 7, em Goiânia) e Fluminense (dia 10, na arena do Verdão). Mas o Verdão tentará dar condição de jogo ao atleta para a partida contra o Rubro-Negro carioca. Depois da expulsão contra o Bahia, Felipe Melo voltou a receber cartão vermelho na partida contra o Grêmio, na última terça-feira, pela Libertadores. Foi a quarta expulsão dele desde sua chegada ao clube, em 2017.

Palmeiras x Bahia: Veja o lance da expulsão do volante Felipe Melo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário