CSA, próximo adversário do Bahia, arranca empate nos acréscimos contra o Cruzeiro

Bahia e CSA se enfrentam neste sábado na Fonte Nova

Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Três jogos encerraram as disputas deste domingo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, sendo dois deles envolvendo clubes nordestinos. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CSA que vinha de uma espetacular vitória em cima do Fluminense no Rio de Janeiro pelo placar de 1 x 0 na rodada passada, desta vez, sofreu, mas acabou empatando com o Cruzeiro já nos acréscimos do jogo dando um passo atrás no propósito de tentar sair da zona de rebaixamento, enquanto o Cruzeiro, agora comandado pelo técnico Rogério Ceni emplaca seu segundo jogo sem derrota, mas não se afasta da proximidade da zona de rebaixamento. Fred que ganhou nova chance do Cruzeiro marcou para o Cruzeiro, Bruno contra empatou para o alagoanos aos 48 minutos.

 

Com o resultado, o CSA 12 pontos e com apenas cinco gols marcados em 16 jogos é mantido na 19ª posição. O Cruzeiro com 15 pontos, sobe para décima sétima posição, mas poderá ser superado pela Chapecoense, primeiro do Z4 que enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Na seqüência, o Cruzeiro no Mineirão enfrenta o Vasco, enquanto o CSA,  na Arena Fonte Nova encara o Bahia.

Já na Arena Castelão, em Fortaleza, o Flamengo mesmo com time com alguns reservas, venceu o Ceará do técnico Anderson Moreira pelo placar de 3 x 0. O resultado quebra uma seqüência de três triunfos do vovó diante da sua torcida, além de duas casas abaixo na tabela de pontuação Mari, Gabriel e Arrascaeta marcaram os gols do time carioca.

Com o triunfo, o Flamengo contabilizou 33 pontos e assume a liderança do Campeonato Brasileiro da Serie A, com a mesma pontuação do Santos, porém na frente depois de aplicado o critério de desempate dos saldos de gols. Na próxima rodada, o Flamengo no Maracanã encara o Palmeiras, enquanto, o Ceará, em Curitiba enfrenta o Athletico-PR.

No último jogo da noite, o Avaí continua sofrendo e passado 16 jogos ainda não venceu na Série A. Atuando no Estádio da Ressacada, o time catarinense abriu o placar contra Corinthians com um gol de Richard Franco que marcou aos 14 minutos do segundo tempo, mas assim como aconteceu contra o Cruzeiro, acabou levando o empate com Vagner Love marcando para o Timão. Mesmo com o empate, Corinthians supera o Atlético Mineiro e agora assume a quinta posição com 28 pontos. O Avaí mesmo com empate continua na última colocação com sete pontos.

JOGOS DA 16ª RODADA – SÉRIE A
Sábado, 24/08
11h00 – Atlético-MG 0 x 1 Bahia
17h00 – Grêmio 2 x 1 Athletico-PR

Domingo, 25/08
16h00 – Santos 3 x 3 Fortaleza
16h00 – Vasco 2 x 0 São Paulo
16h00 – Goiás 2 x 1 Internacional
19h00 – Ceará 0 x 3 Flamengo
19h00 – CSA 1 x 1 Cruzeiro

Segunda-feira, 26/08
20h00 – Botafogo x Chapecoense

Palmeiras x Fluminense (transferido para 10/09)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário