CRB tem oito jogadores e treinador com passagem pelo Vitória

Marcelo Chamusca comanda a legião de ex-rubro-negros no CRB

Em situações bem diferentes na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, CRB e Vitória fazem um duelo de nordestinos no próximo domingo fechando a 16ª rodada, em partida marcada para 16h no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O time alagoano, ocupando o sexto lugar com 23 pontos, neste momento foca em adentrar ao G-4, mas para isso, não basta apenas vencer o Leão, precisa também secar Botafogo-SP e Londrina. Já o Vitória vem motivado após vencer o Paraná na estreia de Carlos Amadeu e precisa vencer para deixar o Z-4. No momento é Rubro-Negro é o 17º colocado com 14 pontos, porém, se somar os 3 pontos, pode ultrapassar Vila Nova (que pega o Guarani) e/ou Criciúma (que visita o Londrina), em caso de tropeço de um dos concorrentes.

 

O jogo entre CRB e Vitória, será marcado pelos reencontros, e não são poucos, ou seja, a chance de pintar uma Lei do Ex não é baixa. Do lado alagoano, OITO jogadores já vestiram a camisa do Leão (três deles recentemente), além, é claro, do técnico Marcelo Chamusca que comandou o time baiano este ano, até março, quando foi demitido por ficar de fora das semifinais do Campeonato Baiano. Dos oito atletas, três estavam no Vitória quando Chamusca era o comandante rubro-negro: O zagueiro Victor Ramos, o volante Wesley Dias (que pode estrear pelo CRB contra o ex-clube) e o atacante Léo Ceará – este último, porém, não estará em campo já que pertence ao Vitória e está emprestado ao time alagoano. No contrato de empréstimo existe a tal cláusula que impede o jogador de atuar contra o clube dono dos seus direitos federativos.

Desfalque por força contratual, Léo Ceará, de 24 anos, chegou ao CRB em maio, emprestado até o fim do ano, após perder espaço no time do Vitória depois da demissão de Marcelo Chamusca que solicitou sua contratação no CRB. Por outro lado, Victor Ramos, de 30 anos, reforça o time alagoano. Ele também foi indicado por Chamusca e pediu para deixar o Vitória após poucos meses no clube, na sua quarta passagem. Já o volante Wesley Dias deixou o Leão na semana passada após um tempo afastado do elenco principal. Ele pertence ao Estoril, de Portugal, e rescindiu seu contrato de empréstimo com o clube baiano, sendo repassado ao CRB. Regularizado, ele pode estrear no domingo contra o ex-clube.

A lista não para por aí. O CRB tem ainda mais cinco jogadores que já atuaram no Vitória, caso do lateral-esquerdo Bryan (que jogou no Leão emprestado pelo Cruzeiro e fez apenas 24 jogos em 2018); O meia Guilherme Costa jogou no Vitória também em 2018, emprestado pelo Vasco, mas também deixou o clube pouco tempo depois; O meia-atacante Willians Santana, que despontou no clube e foi negociado com o Palmeiras, além de ter passado por Fluminense, Sport e América-MG até chegar ao Bahia no início de 2015; O atacante Willie, que foi revelado na base do Vitória, deve ser titular no domingo no lugar de Léo Ceará;  O menos conhecido da lista é Daniel Borges, que atuou no Leão em 2013, mas foi pouco aproveitado e foi dispensado no mesmo ano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário