Buscando alcançar o meio da tabela, Vitória encara o Operário no Barradão

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B iniciada na última quinta-feira terá seqüência neste sábado com seis jogos, entre eles, o jogo importantíssimo evolvendo o Esporte Clube Vitória e o Operário que acontece às 16h30 no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Ontem à noite, a rodada contou com dois outros jogos resultando como a entrada pela primeira vez no G4 do Cuiabá.

 

Atuando dentro de casa, o time do Moto Grosso recebeu o Botafogo-SP na Arena Pantanal e venceu por 2 a 0, emplacando a segunda vitória seguida na competição. O resultado colocou a equipe mato-grossense quarta posição da tabela com 29 pontos. Já o Botafogo de Ribeirão Preto (SP) aparece na sexta colocação, com 27 somados, no entanto, deve perder posições neste sábado com o complemento da rodada.

No outro jogo da noite, Atlético-GO e Brasil-RS. empataram sem gols no Estádio Antonio Accioly, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Com o resultado, o Dragão se mantém na terceira posição, agora com 30 pontos, porém, pode ser superado pelo Sport-PE que enfrenta a Ponte Preta em Campinas. Já o time de Pelotas aparece na 12ª colocação, somando 22.

O jogo mais importante da rodada para nós, os baianos, acontece no Estádio do Barradão com o Vitória após executar a tarefa de sair da zona de rebaixamento sucesso, agora busca se aproximar no meado da tabela de pontuação, para mantém acesa e viva as esperanças de acesso quando a régua for aplicada. Já não cabe “se afastar do Z4” a meta do clube agora é ainda acreditar do sucesso e no acesso entre os 4.

Porém, este sonho passa necessariamente com exercício pleno de autoridade quando atua em casa. Na quarta-feira já tropeçou quando não passou de um empate em 0 x 0 América-MG, registrando em um grande passo atrás nas pretensões Hoje não existe outro resultado aceitável, além que o triunfo ainda que simples em cima do Operário para continuar caminhando morro acima. Obtendo êxito, o Leão alcança os 21 pontos e se instala na 13ª ou 14ª posição dependendo do resultado do jogo do Figueirense que encara o CRB em Florianópolis.

Para o jogo, o técnico Carlos Amadeu terá os retornos de Chiquinho e Nickson, liberados após contusões, e Wesley, que cumpriu suspensão automática no jogo passado. O técnico Carlos Amadeu não definiu o time, porém, é provável que jogue com Martín Rodriguez; Van, Ramon, Everton Sena e Chiquinho (Capa); Baraka, Léo Gomes (Lucas Cândido) e Felipe Gedoz; Wesley, Jordy Caicedo e Anselmo Ramon. Técnico: Carlos Amadeu.

JOGOS DA 18ª RODADA – SÉRIE B

Quinta-feira, 22/08
21h30 – Bragantino 1 x 1 Coritiba

Sexta-feira, 23/08
19h15 – Atlético-GO 0 x 0 Brasil de Pelotas
21h30 – Cuiabá 2 x 0 Botafogo-SP

Sábado, 24/08
11h00 – Paraná x Criciúma
16h30 – Oeste x Vila Nova
16h30 – Londrina x São Bento
16h30 – Vitória x Operário
19h00 – Ponte Preta x Sport-PE
19h00 – Figueirense x CRB

Domingo, 25/08
11h00 – América-MG x Guarani

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário