Bahia entra de vez na briga por uma vaga no G-6; Veja a classificação

Esquadrão tem os mesmos 27 pontos de Inter e Atlético-MG

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Finalizados todos os jogos de sábado pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Destaque para o Esporte Clube Bahia que completou seu sétimo jogo de invencibilidade (com 3 triunfos e 4 empates) ao vencer o CSA por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, com belo gol de falta do atacante Arthur Caíke. Com o triunfo, o Esquadrão alcançou seu melhor 1º turno na era dos pontos corridos alcançando os 27 pontos e entrando de vez na briga por uma vaga no G-6, algo bastante almejado. O Tricolor igualou a pontuação do Atlético-MG que iniciou a rodada na 6ª colocação, porém, perdeu a vaga neste sábado para o Internacional que venceu o Botafogo por 3 a 2 no Beira-Rio e também chegou aos 27 pontos entrando no grupos dos seis primeiros.

 

O Esquadrão manteve o 8º lugar e só fica atrás de Atlético-MG e Internacional pelo primeiro critério de desempate que é o número de vitórias. Lembrando que o Galo joga no domingo, contra o 5º colocado Corinthians, na Arena de Itaquera. É importante frisar que o G-6 pode virar G-7 ou até mesmo G-8 caso o campeão da Libertadores ou da Sul-Americana seja um clube brasileiro que esteja inserido no G-6 ao término da competição. Na Libertadores, temos o Flamengo como um dos favoritos levantar a taça que enfrentará o Grêmio na semifinal. Na Sul-Americana, Corinthians e Atlético-MG representam o Brasil e avançaram às semifinais. Nos dois últimos jogos do primeiro turno, o Bahia enfrenta Vasco (Rio de Janeiro) e Fortaleza (Salvador).

A 17ª rodada começou pela manhã com o jogo entre São Paulo e Grêmio, terminando no empate sem gols no Estádio do Morumbi, que ficou marcado por uma cena triste. Um torcedor de 23 anos que caiu do anel superior do estádio durante a partida em cima de uma torcedora de 13 anos que estava na parte inferior. Ambos foram atendidos e estavam conscientes, segundo informação da assessoria do clube, quando foram encaminhados ao hospital. Pela noite, outros dois jogos agitaram a rodada. O Santos venceu a Chapecoense na Arena Condá por 1 a 0 com gol contra de Gum, chegou aos 36 pontos e voltando a liderança da Série A, enquanto a Chape segue no Z-4. Já o Ceará visitou o Athletico-PR na Arena da Baixada e perdeu por 1 a 0. Nikão, ex-Bahia e Vitória, anotou o gol.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO APÓS OS JOGOS DESTE SÁBADO

 

JOGOS DA 17ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 31/08
11h00 – São Paulo 0 x 0 Grêmio
17h00 – Bahia 1 x 0 CSA
19h00 – Chapecoense 0 x 1 Santos
19h00 – Athletico 1 x 0 Ceará
21h00 – Inter 3 x 2 Botafogo

Domingo, 01/09
16h00 – Fortaleza x Goiás
16h00 – Flamengo x Palmeiras
19h00 – Cruzeiro x Vasco
19h00 – Corinthians x Atlético-MG

Segunda-feira, 02/09
20h00 – Fluminense x Avaí

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário