Bahia e Vitória podem se encontrar na final do Brasileiro de Aspirantes

Bahia pega o Inter e Vitória enfrenta o Grêmio nas semifinais

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes conheceu nesta quinta-feira (29) os seus semifinalistas, e por muito pouco que não tivemos um BA-VI já nesta fase, além de um GRE-NAL no outro confronto, o que agitaria ainda mais as decisões por vaga na grande final. O gol do triunfo do Internacional sobre o Santos retirou o Vitória da liderança do Grupo D e consequentemente evitou o clássico baiano na próxima fase. No entanto, podemos ter Bahia e Vitória duelando numa eventual final caso os rivais passem pelos times gaúchos nas semifinais. As datas dos jogos de ida e volta ainda serão divulgados pela CBF.

 

Na tarde desta quinta-feira, o Esporte Clube Bahia conseguiu a classificação de forma dramática, relembrando até o místico gol de Raudinei pelo Campeonato Baiano de 94. O Esquadrão empatava com o Avaí até os 47 minutos e estava sendo desclassificado, porém, no apagar das luzes o garoto Erison marcou o gol do triunfo colocando o tricolor baiano na próxima fase e retirando a vaga do Goiás. O Grêmio, líder e já classificado, ajudou goleando o time goiano por 4 a 0, já que o Bahia não dependia das próprias pernas.

CLASSIFICAÇÃO FINAL GRUPO C
1) Grêmio – 16 pontos
2) Bahia – 8 pontos
3) Goiás – 7 pontos
4) Avaí – 3 pontos

Já o Esporte Clube Vitória tinha a vida mais fácil. Dependia apenas de um triunfo simples diante do já eliminado Figueirense em Santa Catarina e confirmou a vaga vencendo por 1 a 0. A liderança do Grupo ficou com o Internacional que venceu o Santos por 1 a 0. Com isso, Vitória finalizou com 11 pontos, enquanto o Colorado somou 12. Santos e Figueirense se despediram do torneio.

CLASSIFICAÇÃO FINAL GRUPO D
1) Inter – 12 pontos
2) Vitória – 11 pontos
3) Santos – 7 pontos
4) Figueirense – 4 pontos

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário