O atacante Mohamed Salah mostrando desapego ao dinheiro e grande espírito de solidariedade simplesmente doou a expressiva quantia de 3 milhões de dólares ao Instituto Nacional de Câncer do Cairo, no Egito. A doação veio em face ao atentado terrorista que através de uma explosão causou a morte a 20 pessoas e fez 47 feridos no último Domingo (4)
De acordo com a declaração escrita publica pelo Ministério do Interior após o ocorrido um veículo que circulava em contramão embateu contra 3 veículos, nas imediações do Instituto do Cancro, no Cairo, durante a noite.
Na sequência das investigações sobre a explosão desta segunda-feira no Cairo, descobriu-se qua a explosão foi causada por um carro armadilhado carregado de bombas, e que o verdadeiro objetivo era levar a cabo um atentado terrorista noutra zona estratégica da cidade.
O carro armadilhado foi roubado na cidade de Al Manufiya e o ataque foi pelo Movimento Hasm, ligado à Irmandade Muçulmana (Al Ikhwan).
“Todo o meu apoio e condolências às famílias vítimas da explosão no Instituto de Oncologia”, escreveu Salah no Twitter. O dinheiro deve ser usado para ajudar na reconstrução das áreas do Instituto que foram danificadas por causa da explosão.