Após deixar o Bahia, atacante está a caminho do futebol carioca

Clayton será emprestado pelo Atlético-MG ao Vasco da Gama

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após deixar o Esporte Clube Bahia, onde estava emprestado anteriormente pelo Atlético-MG, mas atuou apenas 19 jogos (com dois gols marcados) e não convenceu, o atacante Clayton está por detalhes para ser anunciado pelo Vasco da Gama. De acordo com informação da BAND, o jogador é aguardado para exames médicos e assinatura de contrato até o fim deste ano. Ele chega ao time comandado por Vanderlei Luxemburgo para ocupar a lacuna deixada após saída do atacante Yan Sasse, que foi negociado com o futebol turco nesta semana.

 

Clayton defendeu o Bahia até o primeiro semestre deste ano, porém, o clube baiano não teve interesse na renovação do empréstimo e o jogador retornou ao Atlético-MG. No Galo, ele chegou a ser relacionado para a partida contra o Athletico-PR. A princípio, o clube mineiro havia informado ao Vasco que gostaria de contar com o jogador, mas as diretorias acabaram chegando a um acordo já que ele não seria tão aproveitado no Galo.

Revelado pelo Figueirense, Clayton foi contratado em 2016 pelo Atlético Mineiro com status de grande promessa e reforço mais caro do clube mineiro naquele ano – 3,5 milhões de euros (R$ 15,2 milhões à época). No primeiro ano pelo Galo, fez 46 jogos e marcou 7 gols. Em meados de 2017, foi emprestado ao Corinthians, porém, não se firmou por lá, entrando em campo apenas 14 vezes anotando 2 gols. Quando chegou ao Bahia, no 2º semestre de 2018, ele não atuava desde 2017 já que vinha se recuperando de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No Esquadrão, o atleta atuou apenas 19 jogos (7 deles esse ano) e marcou dois gols (na temporada passada).

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*