Ações do Esporte Clube Bahia em alta!

Bahia está chamando a atenção da mídia nacional positivamente

Quem diria? O Esporte Clube Bahia, mesmo com todo disparate financeiro em relação aos grandes clubes sulistas, está chamando a atenção da mídia nacional, positivamente. O reflexo desse bom momento é o crescente número de inserções em todos os canais de comunicação no âmbito nacional. O tricolor baiano eliminou o poderoso São Paulo, com supremacia, da Copa do Brasil e levou mais de 11 milhões de reais em premiação por ter chegado as quartas de final, partindo da primeira fase. Por muito pouco não chegou à uma inédita semifinal, ao tropeçar, sobretudo no segundo  jogo, do Grêmio.

 

No Campeonato Brasileiro, abateu os dois maiores clubes do país, em torcida. Corinthians e Flamengo possuem regalias com a imprensa não é de hoje, isso contribui significativamente para o disparate financeiro, mesmo em situação de baixa performance. Ainda assim, o Bahia arrancou bons resultados diante os queridinhos da mídia nacional.

Mas o esquadrão já fez outras vítimas no campeonato brasileiro de 2019, Fluminense, Grêmio e Atlético-MG. Todos com orçamento muito superior ao maior do Nordeste. Tais resultados só valorização ainda mais a marca do Bi-Campeão brasileiro.

Alguns jogadores tiveram destaque nacional até o momento. O goleiro Douglas, libera a estatística de maior número de defesas difíceis. O volante Gregore, xodó da torcida, lidera o indicador de desarmes, Arthur é peça importante como meia de criação e Gilberto, além de ser o artilheiro da temporada, consegue ter excelente movimentação ofensiva e defensiva.

Se continuar evoluindo no brasileirão, é possível sonhar com o retorno à libertadores.  A Diretoria que se cuide para aumentar os valores das multas rescisórias para não vender precocemente atletas que são importantes ao comando de Roger Machado. É isso que tem feito o Grêmio, ao tratar a negociação de Everton Cebolinha.

Com orçamento superior aos 140 milhões de reais, maior da história, o presidente Guilherme Bellintani, caiu nas graças da torcida e já é apontado como o melhor de todos os tempos. Trouxe o Roger, o Paulo Paixão, está investindo no acabamento para finalmente operar a Cidade Tricolor, está construindo o Museu, construiu a Loja oficial na Arena Fonte Nova e lançou a marca própria de uniformes quando o Bahia era desvalorizado no mercado.

Muito axé ao primeiro campeão brasileiro!!!

Luigi Bispo, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Especialista em Processos Gerenciais, MBA em Gestão Executiva e Liderança Estratégica, Torcedor do Esporte Clube Bahia e Atleta de Corrida de Rua.

Deixe seu comentário

4 Comentário

  1. Magnificent goods from you, man. I have understand your stuff previous to and you’re
    just too excellent. I actually like what you have acquired
    here, certainly like what you’re stating and the way in which you say
    it. You make it enjoyable and you still care for to
    keep it wise. I can not wait to read far more from you.
    This is actually a tremendous site.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*