Ações do Esporte Clube Bahia em alta!

Bahia está chamando a atenção da mídia nacional positivamente

Quem diria? O Esporte Clube Bahia, mesmo com todo disparate financeiro em relação aos grandes clubes sulistas, está chamando a atenção da mídia nacional, positivamente. O reflexo desse bom momento é o crescente número de inserções em todos os canais de comunicação no âmbito nacional. O tricolor baiano eliminou o poderoso São Paulo, com supremacia, da Copa do Brasil e levou mais de 11 milhões de reais em premiação por ter chegado as quartas de final, partindo da primeira fase. Por muito pouco não chegou à uma inédita semifinal, ao tropeçar, sobretudo no segundo  jogo, do Grêmio.

 

No Campeonato Brasileiro, abateu os dois maiores clubes do país, em torcida. Corinthians e Flamengo possuem regalias com a imprensa não é de hoje, isso contribui significativamente para o disparate financeiro, mesmo em situação de baixa performance. Ainda assim, o Bahia arrancou bons resultados diante os queridinhos da mídia nacional.

Mas o esquadrão já fez outras vítimas no campeonato brasileiro de 2019, Fluminense, Grêmio e Atlético-MG. Todos com orçamento muito superior ao maior do Nordeste. Tais resultados só valorização ainda mais a marca do Bi-Campeão brasileiro.

Alguns jogadores tiveram destaque nacional até o momento. O goleiro Douglas, libera a estatística de maior número de defesas difíceis. O volante Gregore, xodó da torcida, lidera o indicador de desarmes, Arthur é peça importante como meia de criação e Gilberto, além de ser o artilheiro da temporada, consegue ter excelente movimentação ofensiva e defensiva.

Se continuar evoluindo no brasileirão, é possível sonhar com o retorno à libertadores.  A Diretoria que se cuide para aumentar os valores das multas rescisórias para não vender precocemente atletas que são importantes ao comando de Roger Machado. É isso que tem feito o Grêmio, ao tratar a negociação de Everton Cebolinha.

Com orçamento superior aos 140 milhões de reais, maior da história, o presidente Guilherme Bellintani, caiu nas graças da torcida e já é apontado como o melhor de todos os tempos. Trouxe o Roger, o Paulo Paixão, está investindo no acabamento para finalmente operar a Cidade Tricolor, está construindo o Museu, construiu a Loja oficial na Arena Fonte Nova e lançou a marca própria de uniformes quando o Bahia era desvalorizado no mercado.

Muito axé ao primeiro campeão brasileiro!!!

Luigi Bispo, Tecnólogo em Processos Gerenciais, Especialista em Processos Gerenciais, MBA em Gestão Executiva e Liderança Estratégica, Torcedor do Esporte Clube Bahia e Atleta de Corrida de Rua.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário