Os quase 30 dias de preparação com a pausa para Copa América e os reforços contratados (Martín Rodríguez, Baraka e Chiquinho) não surtiram efeito e o Esporte Clube Vitória voltou a decepcionar o seu torcedor no Estádio Manoel Barradas e perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá na noite desta terça-feira, com gol do zagueiro Anderson Conceição aos 37 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Leão segue na lanterna com 4 pontos. O próximo compromisso do Leão é no dia 19, às 21h30, contra o Criciúma, novamente no Manoel Barradas. Após a partida, o técnico Osmar Loss admitiu a pressão no cargo e entende a chateação do torcedor, porém, pediu paciência na busca para reencontrar os resultados positivos.
“O torcedor sai chateado, nós saímos chateados. Melhoramos fisicamente e fomos contundentes no primeiro tempo. Tivemos um primeiro tempo muito bom, talvez se o árbitro desse o pênalti… É resultado. Se eu pudesse trocar tudo isso de melhora física, jogando mal para caramba, com o resultado, estaríamos aqui comemorando. Não estamos satisfeitos com o que está acontecendo. E nós temos que trabalhar para melhorar isso. A gente tem é que pedir para o torcedor que ele entenda, nós também não estamos satisfeitos com isso que está acontecendo, sabemos que a dificuldade cada vez aumenta, a distância vai ficando cada vez maior e a gente tem que trabalhar para melhorar isso”, destacou.
“Cargo do treinador está sempre ameaçado quando resultado não vem. A conversa com ele [Paulo Carneiro] foi de cobrança de coisas que poderiam ter sido feitas melhor. A busca nossa é para encontrar solução. Tivemos três contratações, pretendemos fazer mais duas ou três pelo menos. O treinador vive de resultado no Brasil”, afirmou.