Por ritmo de jogo, Douglas Borel ganha a primeira chance no aspirantes do Bahia

Lateral-direito estava atuando no time Sub-20 tricolor

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

A principal novidade na lista de relacionados do Esporte Clube Bahia para o jogo contra o Santos pelo Brasileiro de Aspirantes, é o lateral-direito Douglas Borel, que estava no time Sub-20 e ganhará sua primeira chance na equipe de transição comandada por Dado Cavalcanti. O jovem atleta chegou a atuar duas vezes pelo time principal no início do ano, aos 16 anos, pelo Campeonato Baiano, e logo na estreia deu assistência para um gol de Gilberto na goleada do Esquadrão sobre a Juazeirense por 7 a 1 no dia 23 de janeiro, mostrando ter muito potencial e ganhando muitos elogios da torcida que sempre cobrava o jogador no time principal.

 

Em conversa com o site Futebol Bahiano, Douglas Borel falou sobre a diferença entre os times Sub-20 e Sub-23 e garantiu estar bem fisicamente e focado em ajudar a equipe.

“Acredito que não tenha muita diferença entre sub-20 e sub-23. Se o jogador está bem fisicamente e focado no seu objetivo vai conseguir desenvolver seu futebol dentro de campo. Apenas a parte física que pode fazer alguma diferença, mas com inteligência e técnica pode suprir isso.”, disse.

Com 15 pontos na 2ª colocação do Grupo A, com 5 triunfos e apenas 2 derrotas, o Esporte Clube Bahia garantiu classificação antecipada para o mata-mata do Brasileiro de Aspirantes. Nesta sexta-feira (11), o Tricolor enfrenta o Santos, às 15h, fora de casa, pela última rodada da primeira fase. Douglas falou sobre o bom momento.

“O time está vindo numa sequência muito boa e vai entrar em campo classificado para a próxima fase. O professor pode aproveitar para rodar o elenco e dar oportunidades para todos, mas mesmo assim esperamos voltar de lá com os três pontos na bagagem.”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário