Juazeirense joga pelo empate para carimbar o retorno à Série C

Cancão de Fogo passou nos pênaltis nas duas fases anteriores

Foto: Agência CH

Jacuipense e Juazeirense entram em campo neste domingo com grandes possibilidades de acesso. Enquanto o Leão do Sisal busca a vaga inédita na Série C, o Cancão de Fogo almeja o retorno à competição pela qual foi rebaixado em 2018. Além do Floresta-CE, os dois baianos são os únicos sobreviventes nordestinos na competição dos 22 que disputaram o torneio. Lembrando que iniciamos com quatro clubes do estado, porém, Bahia de Feira foi desclassificado após punição pela escalação irregular do jogador Edimar e o Fluminense de Feira foi eliminado nas oitavas de final pelo Itabaiana.

 

Na primeira fase, a Juazeirense somou 11 pontos terminando como vice-líder do Grupo A9 que teve o Itabaiana como 1º colocado. Na fase seguinte, o Cancão de Fogo eliminou o Patrocinense na disputa por pênaltis (5 x 4) após empate agregado por 1 a 1. O mesmo se repetiu nas oitavas de final, agora diante do Iporá: 1 x 1 no Adauto Moraes e 0 a 0 no Ferreirão. Nas penalidades, vitória por 4 a 3, chegando na fase mais importante do torneio.

Após vencer o jogo de ida das quartas de final da Série D, por 1 a 0, com golaço do lateral Cesinha, no Estádio Adauto Moraes, na última segunda-feira, dia do aniversário de 141 anos da cidade de Juazeiro, a Sociedade Desportiva Juazeirense reencontra o Brusque neste domingo (21), às 16h, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O Cancão de Fogo joga pelo empate para conquistar a vaga nas semifinais e o mais importante, o retorno à Série C do Campeonato Brasileiro, competição que acabou sendo rebaixado em 2018. Suspenso no jogo de ida por conta do terceiro amarelo, o meia Clebson reforça o time na partida de volta. Com isso, o técnico Maurílio Silva conta com força máxima.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário