Juazeirense e Jacuipense começam a sonhar com a Série C nesta segunda

Clubes baianos entram em campo pelos jogos de ida das quartas de final da Série D

Começam nesta segunda-feira os jogos dos clubes baianos nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Jacuipense e Juazeirense estão a dois jogos para obterem o acesso para a Série C em 2020. Sendo que a Juazeirense tenta retornar para a divisão da qual foi rebaixada no ano passado ao finalizar a fase de grupos em 9º lugar. O Cancão de Fogo chegou as quartas de final como o oitavo colocado no geral e vai encarar o Brusque de Santa Catarina que por sua vez, terminou na primeira colocação. O primeiro jogo acontece nesta segunda-feir,a no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, exatamente no dia em que a cidade baiana comemora 144 anos de fundação.

 

A Juazeirense se habitou para as quartas de final enfrentando empatando com o Iporá-GO em duas oportunidades. A igualdade nos 180 minutos levou a decisão para os pênaltis e deu o time baiano que venceu por 4 x 3. O mesmo aconteceu na fase anterior quando também através dos pênaltis fora de casa superou o Patrocinense. O Cancão de Fogo não venceu nenhuma partida fora de casa no tempo regulamentar, portanto, fazer o dever de casa contra o Brusque hoje à tarde será fundamental para as pretensões de retorno do time baiano à terceira divisão.

Já o Jacuipense tenta um acesso inédito na sua terceira participação na quarta divisão do futebol brasileiro. O time de Rachão de Jacuípe foi apenas sétimo colocado no Campeonato Baiano, porém, fez a melhor campanha entre os clubes baianos na fase de grupo quando rivalizou com o Brusque e Atlético de Ceará como o melhor clube da etapa da competição mantendo-se invicto quando só perdeu para o ASA quando já estava classificado em 1º lugar.

Na fase anterior, o Jacuipense enfrentou o América-RN clube de maior tradição e estrutura ainda assim, segurou o empate na Arena das Dunas e jogando na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe venceu pelo placar de 1×0 com gol marcado por Kaike. O resultado classificou o time baiano para enfrentar o Floresta-CE no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza nesta segunda-feira.

Jogos já realizados:

O Ituano-SP deu um grande passo rumo ao acesso. Na tarde o último sábado (13), o Galo de Itu (SP) recebeu o Itabaiana-SP, no Novelli Júnior, e triunfou por 3 a 1, conquistando boa vantagem para o duelo da volta, pelas quartas de final da Série D do Brasileirão. Os gols do time da casa foram marcados por Angelotti (duas vezes) e Marquinho. A equipe sergipana balançou as redes com Luiz Paulo. O segundo e decisivo jogo será no dia 20, um sábado, às 20h, no estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. O time paulista pode perder até por um gol que mesmo assim garante o acesso à Série C. O Itabaiana precisa vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis ou por três gols de diferença para garantir o acesso no tempo normal.

O Caxias-RS largou na frente rumo ao acesso à Série C do Brasileirão. Neste domingo (14), a equipe grená bateu o Manaus por 1 a 0, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pelo jogo de ida das quartas de final da Série D. O gol foi marcado por Michel, na primeira etapa. Os times voltam a medir forças no próximo sábado (20), na Arena da Amazônia, em Manaus. O time gaúcho joga pelo empate para garantir o acesso à Série C do Brasileiro, enquanto a equipe amazonense precisa devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para conquistar a vaga no tempo normal.

JOGOS DE IDA

Sábado (13/07)
16h- Ituano 3 x 1 Itabaiana (Novelli Júnior)

Domingo (14/07)
16h- Caxias 1 x 0 Manaus (Centenário)

Segunda-feira (15/07)
15h- Juazeirense x Brusque (Adauto Moraes)
16h- Floresta x Jacuipense (Presidente Vargas)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*