Jacuipense despacha o América-RN e fica a dois jogos do acesso à Série C

Jacuipense venceu todos os jogos que fez em casa na competição

Foto: Instagram/Jacuipense

O Esporte Clube Jacuipense deu um passo mais do que importante para marcar presença no Campeonato Brasileiro da Série C em 2020. Após empatar o jogo de ida por 0 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, o Leão do Sisal venceu por 1 a 0 o América-RN neste domingo (07) e confirmou a classificação já esperada para as quartas de final da Série D, ficando a dois jogos do acesso, já que os quatro semifinalistas garantem vaga na terceira divisão do futebol nacional. O gol da vitória, marcado contra pelo jogador Kaike aos 34 minutos do primeiro tempo, manteve o time de Riachão do Jacuípe manteve os 100% de aproveitamento na competição atuando no estádio Eliel Martins. O volante Thiago Lima teve a chance de aumentar aos 47 minutos do segundo tempo em pênalti assinalado pelo árbitro, mas parou no goleiro Ewerton.

 

Desde a fase de grupos, o Jacuipense é a grande sensação do Brasileiro da Série D. Avançou na primeira fase como um dos times com melhor aproveitamento e líder do Grupo A7, somando 15 pontos nas cinco primeiras partidas e só perdendo a invencibilidade na última rodada contra o ASA ao perder por 1 a 0. Na segunda fase, conquistou uma classificação heroica. Após perder por 2 a 0 para o Central no Lacerdão e iniciar o jogo de volta no Valfredão perdendo por 1 a 0, o Leão do Sisal acreditou, virou a partida vencendo por 3 a 1 e levou para os pênaltis, brilhando a estrela do goleiro Jordan na vitória da equipe por 5 a 3 nas penalidades máximas, ganhando uma motivação extra para ir em busca da vaga inédita na Série C.

O Jacuipense enfrentou o América-RN com: Jordan, Paulinho, Nilson Júnior, Railon e Caíque; Thiago Lima, Daniel e Wellinton; Danilo Rios (Eudair), Jhuliam (Borges) e Marcelo Nicácio (Popô).

De acordo com o regulamento da Série D na próxima fase, os 8 clubes classificados para as quartas de finais formarão o Bloco III, cujo bloco será ordenado conforme a soma de pontos de cada clube nas 3 (três) primeiras fases (melhor campanha); os confrontos obedecerão ao seguinte critério: o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo e assim sucessivamente. Os vencedores dos 4 (quatro) grupos estarão classificados para a Quinta Fase e já garantirão o acesso para a Série C de 2020. Os quatro melhores posicionados no Bloco III farão a segunda partida do confronto como mandantes.

Jogos de volta das oitavas de final:

Sábado (06/07)
18h00- Manaus 1 (4) x (3) 0 São Raimundo-PA (ida: 0x1)
19h00- Ituano 2 x 1 Vitória-ES (ida: 0 x 0 )
20h00- Itabaiana 2 x 0 Flu de Feira (ida: 1 x 0)

Domingo (07/07)
15h00- Jacuipense 1 x 0 América-RN (ida: 0x0)
15h00- Iporá-GO 0 x 0 Juazeirense (ida: 1×1)
15h00- Cianorte 1 x 2 Caxias (ida: 0x0)

Segunda-feira (08/07)
16h00- Floresta x Bragantino-PA (ida: 0x0)
20h00- Brusque x Boavista (ida: 1×1)

Deixe seu comentário

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*