Já em Salvador, mais três jogadores serão anunciados pelo Bahia

Giovanni, Ronaldo e Lucca estão por detalhes para o anúncio

Após oficializar quatro contratações (os zagueiros Juninho, Wanderson e Marllon, e o meia Alejandro Guerra), o Esporte Clube Bahia vai anunciar mais três reforços nos próximos dias. São eles: o lateral-esquerdo Giovanni (que estava na Ponte Preta), o volante Ronaldo (que chega emprestado pelo Flamengo) e o atacante Lucca (que vem por empréstimo do Corinthians). O trio já está em Salvador e apenas aguardando a finalização dos últimos detalhes para serem confirmados pelo clube baiano. Com eles, provavelmente a diretoria tricolor fecha o ciclo de contratações para o restante da temporada.

 

Após ser emprestado ao Al-Rayyan do Qatar, Lucca retornou ao Brasil e vinha realizando trabalhos de fortalecimento muscular no CT Joaquim Grava, no entanto, já estava ciente de que permaneceria. No Corinthians, ele disputou 69 jogos, marcou 12 gols e foi Campeão Brasileiro (2015) e Paulista (2018). Natural de Alto Parnaíba (MA), o jogador surgiu na base do Boa Esporte e acumula passagens ainda por Palmas, Araguaína, Criciúma, Boa Esporte, Chapecoense, Cruzeiro (onde foi campeão brasileiro), Ponte Preta e Internacional.

Natual de Itu, São Paulo, Ronaldo tem 22 anos e após surgir na base do Paulista-SP, chegou ao Flamengo sendo promovido ao time principal em 2016, quando fez apenas 2 partidas. Em 2017, foram 5 jogos pelo Urubu antes de ser emprestado ao Atlético Goianiense para disputa da Série A do ano passado, entrando em campo 9 vezes e anotando um gol. Retornou ao clube carioca em 2018, mas também não ganhou muitas chances. Na temporada toda, fez apenas 4 jogos pelo Campeonato Carioca. Esse ano, vem recebendo mais chances na equipe principal e acumula 13 atuações.

Natural de Santos-SP, Giovanni Palmieri dos Santos, de 30 anos, surgiu nas divisões de base do Noroeste e acumula passagens por Botafogo-SP, Guaratinguetá, Criciúma, Fluminense, Náutico, América-MG e Ponte Preta. Ele é irmão do também lateral-esquerdo Emerson Palmieri, do Chelsea.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário