Henrique Dourado é o novo reforço do Palmeiras para o restante da temporada

Através das redes sociais, o Palmeiras confirmou no final da tarde desta terça-feira a contratação do atacante Henrique Dourado, de 30 com recente passagem pelo Fluminense e Flamengo. O jogador vem por empréstimo até o fim do ano. Seus direitos pertencem ao Henan Jianye, da China. O salário do jogador será honrado pelo clube asiático integralmente.

Essa será a segunda passagem do jogador pelo Palmeiras, ele inclusive é o autor do primeiro gol oficial do Palmeiras no Allianz Parque, em 2014. Naquele ano o jogador foi o artilheiro da equipe com 18 gols em 39 jogos, sendo 16 deles pelo Campeonato Brasileiro . Após deixar o Palmeiras, o jogador defendeu no Brasil o Cruzeiro, o Fluminense e o Flamengo. Em fevereiro deste ano, ele se transferiu para a China, mas fraturou a perna logo na estreia

Outro contratado

Outra contratação oficializada pelo Palmeiras é o atacante Luiz Adriano, que estava no Spartak Moscou-RUS. O jogador de 32 anos assinou vínculo com clube paulista  quatro temporadas.

Revelado pelo Internacional, Luiz Adriano despontou em 2006, quando, inclusive, marcou gol na semifinal do Mundial Interclubes contra o Al-Ahly, do Egito. Na final, o time colorado venceu o Barcelona-ESP.

Em 2007, foi vendido ao Shakhtar Donetsk-UCR, onde ficou até 2015. Na equipe do Leste Europeu, foi seis vezes campeão nacional (foi artilheiro da competição em 2013/2014 com 20 gols) e ganhou também quatro Copas da Ucrânia e uma Liga Europa, na temporada 2008/2009 – na oportunidade, balançou a rede do Werder Bremen-ALE na decisão do torneio.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário