Flamengo reage e empata com Athletico na Arena da Baixada pela Copa do Brasil

Leo Pereira marcou para o Athletico, Gabriel empatou para o Flamengo

As quartas de final da Copa do Brasil foi iniciada nesta quarta-feira com três jogos que voltaram a mobilizar o torcedor após a longa parada para a Copa América. Em Porto Alegre, contrariando as previsões da imprensa gaúcha, o Grêmio não achou qualquer facilidade contra o Bahia quando ficaram no empate em 1 x 1 depois de 90 minutos de uma partida equilibrada. Everton abrindo o placar para o Grêmio e Gilberto empatando para o Bahia.

Os clubes se enfrentam novamente agora na Arena Fonte Nova na próxima quarta-feira novamente às 19h15. Neste jogo quem vencer avança até as semifinais. Novo empate, o classificado será conhecido através das cobranças das penalidades. Antes disso, o Bahia encara o Santos e o Grêmio o Vasco, ambos atuando em casa em jogos validos pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na Arena da Baixada em Curitiba aconteceu duelo entre os rubro-negros Athletico e Flamengo trazendo como novidade a estréia do técnico português Jorge Jesus que oficialmente assume o posto deixado por Abel Braga. Jogo como esperado, duro, no entanto, com enorme superioridade do Athletico Paranaense notadamente no primeiro tempo quando foi o dono de quase todas as ações ofensivas, MAS sem qualquer eficiência nas conclusões finalizando nos primeiro 45 minutos pelo injusto placar de 0 x 0.

No segundo tempo, o quadro se modificou quando Nikão aos 4 minutos cobra escanteio, William Arão desvia na primeira trave para Léo Pereira, livre na segunda trave abrir o placar para os paranaenses. Porém, aos 20 minutos, o mesmo Léo Pereira falha e Gabriel não desperdiça e empata para o jogo para o Flamengo. A partir daí, o time carioca equilibrou a partida inicialmente e logo após o gol assumiu o comando da partida e por pouco não volta para o Rio de Janeiro com o triunfo.

Os clubes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira às 21h45 no Estádio do Maracanã com a decisão completamente aberta. Quem vence obtém a classificação para enfrentar ou Bahia e Grêmio que atuam no mesmo dia. Novo empate, a decisão será nos pênaltis.

No outro jogo da noite, o Palmeiras mostrou que a parada para a Copa América não interferiu no seu bom desempenho e com um gol marcado por Zé Rafael ainda no primeiro tempo, venceu o Internacional em São Paulo pelo placar de 1 x 0 e agora precisa de um simples empate do segundo jogo que acontece na próxima quarta-feira no Estádio Beira Rio em Porto Alegre.

Os jogos das quartas de final serão finalizados nesta quinta-feira com o clássico entre o Clube Atlético Mineiro e o Cruzeiro que se enfrentam às 20h30 no Estádio do Mineirão.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*