Flamengo avança na Libertadores e agora foca no Bahia pelo Brasileirão

Bahia e Flamengo duelam no domingo pelo Brasileirão

Um misto de tensão e euforia, assim foram os 90 minutos mais acréscimos do duelo entre Flamengo e Emelec na noite desta quinta-feira diante de mais de 70 mil espectadores no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No jogo de ida, no Equador, os comandados de Jorge Jesus deixaram o campo com uma amarga derrota por 2 a 0, precisando reverter em casa. Hoje, logo aos 19 minutos, o Rubro-Negro já vencia por 2 a 0 com dois gols de Gabigol, suficiente para levar para os pênaltis, porém, faltava o gol para sacramentar a classificação no tempo normal, porém, o 3º gol não veio e a decisão foi direcionada para as penalidades máximas.

 

Na disputa por pênaltis, o Flamengo não repetiu os erros da decisão contra o Athletico pela Copa do Brasil, venceu por 4 a 2 e avançou às quartas de final da Copa Libertadores, para enfrentar o Internacional que despachou o Nacional do Uruguai nesta quarta-feira. Na próxima fase, devemos ter outro duelo de brasileiros. O Palmeiras (já classificado) aguarda o Grêmio que tem classificação encaminhada e entra em campo nesta quinta-feira.

Bahia e Flamengo se enfrentam no próximo domingo (04), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão não vence há sete jogos e não marca gol há quatro partidas, e na rodada passada ficou no 0 a 0 com a Chapecoense, na Arena Condá, enquanto o Rubro-Negro Carioca vem de vitória no clássico contra o Botafogo por 3 a 2 no Maracanã. O time de Roger Machado é o 12º colocado com 16 pontos, enquanto os comandados de Jorge Jesus aparece no 3º lugar com 24 pontos, cinco de distância para o Santos.

LIBERTADORES

Nesta quarta-feira, o Internacional garantiu vaga ao vencer novamente o Nacional por 2 a 0, com gols de Rodrigo Moledo e Paolo Guerrero. No jogo de ida, no Uruguai, o Colorado já havia vencido por 1 a 0 com gol de Guerrero. Já o Athletico-PR se despediu da competição ao ser derrotado pelo Boca Juniors, por 2 a 0, no La Bombonera em Buenos Aires, após perder por 1 a 0 na Arena da Baixada. Na quinta-feira, o Grêmio entra em campo para carimbar sua vaga diante do Libertad. Na ida, venceu por 2 a 0. Na terça-feira, o Palmeiras se classificou goleando o Godoy Cruz, enquanto o Cruzeiro foi eliminado nos pênaltis pelo atual campeão River Plate.

Flamengo 2 x 0 Emelec: Veja os gols de Gabigol na decisão pela Libertadores

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário