É festa total: Jacuipense vence o Floresta e sobe para o Brasileiro da Série C

Jacuipense agora vai brigar pelo título da Série D

Depois de empatar em 2 x 2 no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D em 2 x 2 contra o Floresta do Estado do Ceará no Estádio Presidente Vargas na última segunda-feira, a Jacuipense enfrentou hoje à tarde agora no Estádio Eliel Martins em Riachão de Jacuípe novamente o time cearense em um jogo derradeiro que definiu o sucesso ou não do time baiano em obter a classificação pela primeira vez na sua história para o Campeonato Brasileiro da Série C.

 

Criou-se enorme expectativa positiva no torcedor baiano já que a equipe do Jacuipense que foi apenas o sétimo colocado no Campeonato Baiano faz até então uma campanha segura e confiável autorizando a fé no acesso no primeiro momento, e na seqüência, como uma espécie de bônus, o titulo que é de nível nacional.

No primeiro tempo de jogo o Jacuipense foi soberano. Manteve o jogo sob controle, teve a posse da bola, barrou todas as investidas do time cearense, no entanto, não exerceu perigo importante ao goleiro do Reginaldo que pouco foi acionado em um típico domínio inócuo, completamente inconsequente.

No segundo tempo, o quadro se inverteu completamente com o Floresta melhorou foi para cima, criou chances obrigando ao goleiro Jordan fazer grandes defesas, no entanto, foi o Jacuipense que abriu o placar através de Popó aos 27 minutos, justamente em momento que o adversário produzia susto e ameaçava azedar os pretensões do time baiano. A partir daí, a Jacuipense cozinhou o jogo até o final e por fim pelo placar agregado de 3 x 2 obtém acesso inédito e agora vai brigar com Ituano, Manaus, e Brusque pelo titulo da competição. A Jacuipense começa a luta pelo titulo enfrentando o Brusque em jogo que ainda não tem data e  local definido pela CBF.

CAMPANHA

Na primeira fase, o Jacuipense brilhou. Venceu os cinco primeiros jogos, garantindo a classificação e também do primeiro lugar de forma antecipada, somando 15 pontos, sofrendo sua única derrota na última rodada para o ASA. Na fase seguinte, despachou o Central-PE em uma virada impressionante. Perdeu por 2 a 0 em Pernambuco e quando perdia por 1 a 0 na Arena Valfredão, meteu três gols e levou a decisão para os pênaltis, vencendo por 5 a 3 e avançando às oitavas de final para enfrentar o América-RN, clube de muita tradição e maior estrutura. Novamente o Leão do Sisal brilhou. Segurou o 0 a 0 na Arena das Dunas e venceu por 1 a 0 no Eliel Martins, chegando na fase mais importante da competição, e concluindo com êxito seu objetivo, agora indo para a briga pelo título da competição.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário