Dois clubes garantem acesso à Série C de 2020 neste sábado

Ituano praticamente encaminhou a classificação na ida

Foto: Daniel Vorley

Neste sábado (20), vamos conhecer os dois primeiros clubes classificados para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro que, consequentemente, garantirá o ACESSO à Série C de 2020. Esta tarde, Manaus e Caxias se enfrentam às 16h na Arena da Amazônia, pelo jogo de volta das quartas de final. Na partida de ida, o time gaúcho venceu por 1 a 0 no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul. Com isso, joga pelo empate para conquistar a vaga, enquanto o time amazonense precisa devolver a derrota (por um gol de diferença) para levar a decisão para a disputa por pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para ficar com o acesso no tempo normal.

 

O outro clube a garantir acesso sairá no confronto entre Itabaiana e Ituano, que voltam a se enfrentar hoje, às 20h, no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. Nos primeiros 90 minutos, o time de Itu abriu vantagem ao vencer por 3 a 1 no Estádio Novelli Júnior. Com isso, o time paulista pode perder até por um gol que mesmo assim garante o acesso à Série C. A equipe sergipana precisa vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis ou por três gols de diferença para garantir o acesso no tempo normal.

Os clubes baianos só entram em campo no domingo e ambos com grandes possibilidades de conquistar o acesso. Após empatar por 2 a 2 com o Floresta no jogo de ida, em Fortaleza (CE), o Jacuipense joga às 15h de amanhã dependendo de um simples triunfo diante do seu torcedor no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Já a Juazeirense tem a vantagem do empate contra o Brusque após vencer por 1 a 0 o primeiro jogo no Adauto Moraes, em Juazeiro. A partida de volta será às 16h deste domingo no Estádio Augusto Bauer.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário