Dagoberto retorna no Londrina e reencontra o Vitória nesta terça

Atacante passou a pausa da Copa América se preparando

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Uma das muitas novidades do Londrina para enfrentar o Vitória nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio do Café, é o atacante Dagoberto, que está de volta após passar o período de pausa do Campeonato Brasileiro da Série B se preparando fisicamente para a sequência da competição. O atacante, com passagem sem sucesso pelo Vitória, reencontra o time baiano. Ele foi artilheiro do time na Série B do ano passado e é também o jogador com a melhor média de gols pelo Alviceleste na história da competição – 17 gols em 20 partidas (média de 0,73 por jogo). Esse ano, marcou apenas um gol em 4 partidas no primeiro semestre.

 

Dagoberto chegou no Vitória em 2016 com status de “estrela” carregando no currículo cinco títulos de Campeonato Brasileiro, criando uma enorme expectativa no torcedor que viu a diretoria trazer naquela época outros jogadores renomados para compor o elenco. No final das contas, nenhum vingou e entre as decepções estava Dagoberto que deixou o Leão após disputar 20 partidas e não marcar nenhum gol. Em 2017, foi jogar no San Francisco Deltas, dos Estados Unidos, e por lá também não teve destaque. Em 2018, acertou com o Londrina onde deu a volta por cima, sendo peça importante na boa campanha do time na Série B do ano passado, marcando 17 gols em 19 jogos. Esse ano, fez apenas 4 jogos e marou um gol.

O volante Bruno Paulista, revelado no Bahia, está recuperado da lesão e figura na lista de relacionados, assim como o volante França, recém-contratado e aparecendo pela primeira vez entre os convocados em 2019 para a iniciar a terceira temporada dele no clube que defendeu em 2016 e 2017 – 23 jogos (21 como titular).

Por outro lado, o técnico Alemão não vai poder contar com o lateral-esquerdo Breno. Na partida contra o Figueirense, o jogador recebeu cartão vermelho e agora cumpre um jogo de suspensão. O volante Neris também não está à disposição do time, recuperando-se de um edema no músculo adutor da coxa. O volante Pedro Cacho também fica um tempo ausente das convocações, devido a uma lesão na coxa. Também está em tratamento no Departamento Médico. Já o lateral-direito Helder, recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa e de uma osteíte púbica, cumpre estágio de transição.

Com ex-Bahia, Londrina tem seis novidades para enfrentar o Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário