Cuiabá, adversário do Vitória ainda não empatou no Brasileiro da Série B

Vitória e Cuiabá se enfrentam no Barradão pela 9ª rodada da Série B

A delegação do Cuiabá embarcou para Salvador no último domingo às 14h saindo de São Paulo e nesta na terça-feira encara o Vitória no Estádio Manoel Barradas Carneiro em jogo que vale pela 9ª rodada da Série B do Brasileiro. O time encerrou seu período de intertemporada no último sábado (6), com um treinamento em Vargem, interior de São Paulo, local onde está desde a última segunda-feira, já que realizou dois jogos-treino durante semana, na terça, diante do São Caetano, vencendo por 1 a 0, e na sexta, contra o São Paulo, derrota por 3 a 1.

 

O clube recém promovido para a 2ª divisão no momento é o décimo quinto colocado com 8 pontos obra e frutos de duas derrotas, dois empates e quatro derrotas. No seu último compromisso, atuando dentro de casa foi derrotado pelo Atlético-GO pelo placar de 1 x 0.

Antes do embarque para Salvador, o técnico Itamar Schulle comentou positivamente o período de intertemporada, assim como os reforços contratados pelo Dourado nas últimas semanas.

– Foram dias muito proveitosos. Pudemos estar mais próximos aos atletas, numa convivência muito boa, com muito profissionalismo, buscando aprimorar a nossa condição para o recomeço da Série B. Reforçamos a equipe em algumas posições, trabalhamos muito e espero que possamos fazer um grande jogo diante do Vitória – disse o treinador.

Durante a parada para a Copa América, o Cuiabá anunciou três reforços. Foram contratados o zagueiro Anderson Conceição, o lateral-direito Léo e o atacante Gilmar. Anderson Conceição veio do Umm-Salal, do Catar. No último ano, o defensor de 29 anos se destacou pelo CRB na Série B. Ele ainda acumula passagens por clubes como Bahia, Figueirense, Criciúma, Atlético-GO, América-MG e Mallorca (Espanha).

Já Léo veio do Operário-PR. Desde o ano passado no Fantasma, o lateral de 26 anos foi titular na campanha da Série C de 2018, mas perdeu a posição na temporada atual. Ele disputou seis partidas no Campeonato Paranaense e apenas uma no Brasileirão.

Gilmar tem 30 anos, estava jogando no futebol da Malásia, onde defendia o Perak. No Brasil, teve destaque no Rio Grande do Sul, com passagens por Juventude, Novo Hamburgo e Caxias. Todos os três reforços estão regularizados e podem estrear contra o Vitória.

Jogos da 9ª rodada da Série B

Segunda-feira, 08 de julho:
20h00: São Bento x Sport-PE

Terça-feira, 09 de julho:
19h15: Vitória x Cuiabá
21h30: Criciúma x Coritiba

Sexta-feira, 12 de julho
19h15: CRB x Guarani
21h30: Ponte Preta x Oeste

Sábado, 13 de julho
11h00: América-MG x Figueirense
16h30: Atlético-GO x Vila Nova
18h00: Botafogo-SP x Brasil de Pelotas
19h00: Paraná x Bragantino
19h00: Operário-PR x Londrina

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário