Contra o Bahia pela Copa do Brasil, Grêmio que fazer prevalecer o mando de campo

A Idéia é encaminhar a classificação no primeiro jogo

Fotos: Lucas Uebel / Gremio FBPA

A Copa América que está sendo realizada no Brasil finalmente será finalizada no próximo Domingo com o duelo pouco atrativo entre Brasil e Peru. Logo na sequência, na quarta-feira, o calendário do futebol volta à normalidade com o inicio das quartas de final da Copa do Brasil, já no sábado seguinte, dia 13 será a vez da retomada do Campeonato Brasileiro da Série A com a realização de quatro jogos, entre eles, o jogo Bahia e Santos que se enfrentam às 19h no Estádio Metropolitano de Pituaçu fechando os jogos da décima rodada no sábado.

 

Porém, antes disso, o Bahia terá um jogo importantíssimo já na quarta-feira dia 10 quando enfrenta o Grêmio no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, que se não é o torneio de maior visibilidade e importância, é sem dúvida aquele que produz maior retorno financeiro.

Sobre o duelo entre baianos e gaúchos, Grêmio trabalha com o propósito de fazer sua parte na Arena para não se preocupar muito com a partida de volta. Com jogadores recuperados no período de parada, o Tricolor já mira a continuidade da temporada, que regressa com um mata-mata.

“É sempre um jogo de muita tensão, que tem que ter muita concentração e é resolvido no detalhe. A gente sempre tem que estar focado e estamos nos preparando muito bem. São 180 minutos, então, vamos procurar fazer o dever de casa e depois ir atrás do resultado fora”, comentou o volante Rômulo.

Em entrevista ao site do Grêmio, o jogador a considerou a pausa “muito proveitosa” e serviu, para além dos treinamentos, “dar um descanso pra galera que vinha com muitos jogos”.

Ele destacou que, nas atividades dos últimos dias, o técnico Renato Portaluppi deu ênfase às jogadas de bola parada. “Nossa equipe não é de tomar muitos gols assim, mas ele cobra muita atenção nisso. Às vezes, são jogadas que têm um bloqueio e o jogador sai sozinho. a comunicação ali na área é muito importante”, considerou.

Para o duelo da próxima quarta-feira, ele projetou que o time deve continuar mantendo suas características para buscar o resultado.

“Nossa equipe é de propor jogo. Às vezes, em um lance ou outro, acabamos descuidando e ficamos no mano a mano, mas estamos trabalhando para melhorar”.

Com a lesão de Michel, ele é o mais cotado para começar atuando e defendeu que sua característica defensiva pode ser um trunfo à equipe.

“O professor, sempre que eu jogo, pede para eu estar segurando na frente da zaga, mas nada que impeça de chegar no ataque. Ele nos dá essa liberdade de sempre que tiver a oportunidade ir pra frente sem medo nenhum”, disse.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário