Bahia x Grêmio: Jogo para PIRÃO nas quartas de final da Copa do Brasil

"torcemos que hoje haja um espetáculo digno dos grandes jogos"

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Dia 17/07/2019 pode ser um dia histórico para o Esquadrão de Aço que enfrentará o Grêmio, jogo que será realizado na Arena Fonte Nova com prognóstico de ser um jogão, aonde o Bahia chega com chances reais de avançar para as semifinais da milionária Copa do Brasil 2019. O Tricolor de Aço deve enfrentar a equipe gaúcha com sua força máxima e com o retrospecto amplamente positivo jogando em casa no ano de 2019. É sabido que o treinador Roger Machado é muito experiente nessa competição, afinal já a venceu por quatro vezes enquanto jogador e tem trabalhado para que a ansiedade e o furor vindo da torcida, que está em polvorosa ao ver o tricolor na iminência de alcançar uma semifinal desta competição, seja contido no ambiente dos atletas.

 

Observado que estamos jogando desde o inicio da competição, superando todas as fases e agora enfrentando de igual pra igual, times que entraram em fase avançada da competição, pode-se dizer que, caso o titulo venha, seremos de fato e de direito o verdadeiro campeão da competição, sem beneficio nenhum, apenas jogando desde que ela começou.

O Bahia deve fazer valer o mando de campo e saber fazer a adequada pressão no tempo correto, sem ser afoito ou deixar o nervosismo aflorar para superar o tradicional Grêmio de Porto Alegre, clube acostumado com disputas de Copas e com recentes conquistas nacionais e continentais, ou seja, não é um adversário qualquer e deve ser respeitado, contudo jamais temido.

A única preocupação que me vem à tona é só a arbitragem, que invariavelmente vem prejudicando os espetáculos com suas temerárias e erráticas atuações . Numa decisão desse calibre é mais que imperioso que  sejam observadas e cumpridas às regras sem favorecimento para A ou B, para que o jogo se resolva dentro de campo sem interferência externa de arbitragem e que pelo menos se revise os lances como se deve, todos os lances relevantes.

O Bahia vem com um plano de jogo definido e com trunfos como Gilberto, Arthur, Gregore, Douglas, Lucas Fonseca como destaques individuais, contudo, qualquer atleta pode resolver essa parada, pois todos estão aptos pra isso e se deus quiser farão valer a mística que envolve o Bahia em momentos decisivos.

Pela boa partida que foi feita em Porto Alegre e pelo resultado obtido traz mais confiança para esta partida, que pode inclusive pode vir a ser decidida nas penalidades máximas. Será um jogo onde o Bahia vai ter que ser cirúrgico tanto ofensiva quanto defensivamente, e, é esse equilíbrio que vai fazer com que consigamos avançar de fase.

A torcida será um ponto primordial para o esquadrão nessa quarta e o apoio deve ser irrestrito durante toda a partida, afinal, ninguém pode nos vencer em vibração. A Chegada dos atletas na tradicional recepção ao Buzu na ladeira das pedras, muito  “imitada” recepção pelos outros clubes desde que virou assunto nacional na final da Copa NE 2017,  deve acontecer e toda pressão deve ser feita para criar um ambiente favorável e propício para nossa classificação.

Por fim, todos torcemos que hoje haja um espetáculo digno dos grandes jogos entre grandes equipes do futebol brasileiro e que no fim dê tudo certo para o tricolor da boa terra.

Diego Campos, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

 

 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário