Bahia vence concorrência do Santos e contrata volante do Flamengo, diz jornalista

Jorge Nicola cravou a informação nesta terça-feira

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

De acordo com informação do jornalista Jorge Nicola, ao Yahoo Esportes, o Esporte Clube Bahia acertou nesta terça-feira (09) a contratação do volante Ronaldo, que pertence ao Flamengo e era alvo do Santos. Ainda segundo o profissional, o jogador fica em Salvador por empréstimo até dezembro. Após pedido de Sampaoli, o clube santista tratava o atleta como substituto ideal para a vaga de Jean Lucas, vendido ao Lyon por € 8 milhões. Se confirmado, Ronaldo chegará ao Esquadrão para ocupar o lugar de Douglas Augusto, vendido pelo Corinthians ao PAOK, da Grécia.

 

Essa não é a primeira vez que o Bahia se interessa pelo jogador. Em dezembro de 2018, o empresário André Cury informou que o atleta recebeu uma sondagem do clube baiano e havia até iniciado conversas, no entanto, morreu antes mesmo de chegar no berço. Até aqui, o Esquadrão já oficializou os zagueiros Juninho e Wanderson, e o meia Alejandro Guerra. Serão anunciados ainda o zagueiro Marllon, o lateral-esquerdo Giovanni e o atacante Lucca.

Natual de Itu, São Paulo, Ronaldo tem 22 anos e após surgir na base do Paulista-SP, chegou ao Flamengo sendo promovido ao time principal em 2016, quando fez apenas 2 partidas. Em 2017, foram 5 jogos pelo Urubu antes de ser emprestado ao Atlético Goianiense para disputa da Série A do ano passado, entrando em campo 9 vezes e anotando um gol. Retornou ao clube carioca em 2018, mas também não ganhou muitas chances. Na temporada toda, fez apenas 4 jogos pelo Campeonato Carioca. Esse ano, vem recebendo mais chances na equipe principal e acumula 13 atuações.opa do Brasil (1) e Campeonato Carioca (8).

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário