Bahia segue com dúvida para enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil

Flávio pode ocupar lugar do lateral-direito Nino Paraíba

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia encerra a preparação na tarde desta terça-feira visando a decisão contra o Grêmio, quarta-feira (17), às 19h15, na Arena Fonte Nova. O técnico Roger Machado ainda tem dúvida para armar o time titular já que o lateral-direito Nino Paraíba ainda não tem presença confirmada. Ontem (15), ele desceu e fez apenas um trabalho físico especial. A decisão dependerá da atividade desta tarde. Caso seja vetado pelo departamento médico, o volante Flávio será o substituto. Ezequiel não pode jogar a Copa do Brasil pois já atuou vestindo a camisa do Fluminense.

 

O zagueiro Ernando e os atacantes Rogério e Iago seguem em tratamento e como desfalques, assim como o meia Guerra que ficará de molho por duas semanas. O volante Gregore, por sua vez, treinou em tempo integral. Nesta terça-feira, o treinador vai comandar o treino tático para definir a equipe titular, já que na segunda-feira quem começou o duelo contra o Santos no último final de semana, e atuou mais de 45 minutos, não treinou com bola. Fez uma atividade regenerativa, entre academia e fisioterapia, e depois deu algumas voltas ao redor do campo 1 do Fazendão. O único que esteve em campo foi o goleiro Douglas.

A provável escalação do Bahia para enfrentar o Grêmio tem: Douglas, Nino Paraíba (Flávio), Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Gregore; Eric Ramires, Élber e Artur; Gilberto.

Os demais estiveram no gramado para um treinamento técnico sob comando de Roger Machado, em campo reduzido. Aqueles que estão aptos para jogar na quarta, pela Copa do Brasil, também aprimoraram cobranças de pênaltis. O grupo faz a última atividade com bola, antes do jogo contra o Grêmio, na tarde desta terça (16).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário