Através de nota, Fluminense lamenta morte do jornalista Paulo Henrique Amorim

Através de nota, Fluminense lamenta morte do jornalista Paulo Henrique Amorim

PHA trabalhou em veículos como Veja, Exame, Jornal do Brasil, Rede Manchete, Rede Globo, Rede Bandeirantes e TV Cultura.

Através de nota, Fluminense lamenta morte do jornalista Paulo Henrique Amorim

Através de nota publicada em uma das suas redes sociais, o Fluminense lamentou a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim. O profissional faleceu nesta quarta-feira aos 77 anos no Rio de Janeiro e era torcedor apaixonado do time das Laranjeiras. “O Fluminense Football Club lamenta profundamente a notícia do falecimento do jornalista e tricolor Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos”, lamentou o clube carioca.

 

Paulo Henrique Amorim foi vítima de um infarto fulminante enquanto estava em casa. O jornalista trabalhava na TV Record desde 2003. Era Formado em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, começou no ramo jornalístico em 1961, como estagiário do jornal A Noite, onde participou da cobertura da renúncia de Jânio Quadros da Presidência da República. Entre 1964 e 1968, foi repórter das revistas Manchete, Fatos & Fatos e Realidade, além de repórter do escritório da Editora Abril no Rio de Janeiro.

Como editor, trabalhou em veículos como Veja, Exame, Jornal do Brasil, Rede Manchete, Rede Globo, Rede Bandeirantes e TV Cultura. Foi âncora dos programas Jornal da Band e Fogo Cruzado, da Bandeirantes, apresentador de programas econômicos da Rede Globo e programas da TV Record, como o Domingo Espetacular, que apresentou de 2006 até junho último no entanto, manteve ativo o seu BLOG CONVERSA AFIADA onde tratava de assuntos políticos.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com