Através de nota, Fluminense lamenta morte do jornalista Paulo Henrique Amorim

PHA trabalhou em veículos como Veja, Exame, Jornal do Brasil, Rede Manchete, Rede Globo, Rede Bandeirantes e TV Cultura.

Através de nota publicada em uma das suas redes sociais, o Fluminense lamentou a morte do jornalista Paulo Henrique Amorim. O profissional faleceu nesta quarta-feira aos 77 anos no Rio de Janeiro e era torcedor apaixonado do time das Laranjeiras. “O Fluminense Football Club lamenta profundamente a notícia do falecimento do jornalista e tricolor Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos”, lamentou o clube carioca.

 

Paulo Henrique Amorim foi vítima de um infarto fulminante enquanto estava em casa. O jornalista trabalhava na TV Record desde 2003. Era Formado em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, começou no ramo jornalístico em 1961, como estagiário do jornal A Noite, onde participou da cobertura da renúncia de Jânio Quadros da Presidência da República. Entre 1964 e 1968, foi repórter das revistas Manchete, Fatos & Fatos e Realidade, além de repórter do escritório da Editora Abril no Rio de Janeiro.

Como editor, trabalhou em veículos como Veja, Exame, Jornal do Brasil, Rede Manchete, Rede Globo, Rede Bandeirantes e TV Cultura. Foi âncora dos programas Jornal da Band e Fogo Cruzado, da Bandeirantes, apresentador de programas econômicos da Rede Globo e programas da TV Record, como o Domingo Espetacular, que apresentou de 2006 até junho último no entanto, manteve ativo o seu BLOG CONVERSA AFIADA onde tratava de assuntos políticos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário