Arena Condá traz boa lembrança para o atacante Gilberto, do Bahia

Gilberto estreou pelo Bahia contra a Chape e marcando gol em 2018

O centroavante Gilberto completou um ano defendendo as cores do Esporte Clube Bahia e coincidentemente, um ano atrás, sua estreia com o pé direito aconteceu diante da Chapecoense na Arena Condá, quando anotou seu primeiro gol pelo Esquadrão no empate por 1 a 1 além de ter sofrido um pênalti não assinalado pelo árbitro, jogo que ele lembra muito bem, porém, deixa no passado e foca somente na partida deste domingo, quando os times voltam a se enfrentar em Chapecó, às 11h, valendo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O camisa 9 tem 59 jogos e 26 pelo tricolor baiano e busca aumentar esses números para ajudar o Bahia a encerrar o jejum de seis jogos sem vencer na temporada.

 

“Eu lembro de todo o lance daquele jogo. Mas, claro, já passou. Nós temos que buscar fazer um grande jogo e repetir a dose. Buscar, com meus companheiros, trabalhar firme para vencer, sabendo que teremos pela frente uma partida muito dura. A gente vai fazer de tudo para buscar esse triunfo, respeitando o time adversário. Nós precisamos voltar nosso foco total no Brasileiro e reencontrar os bons resultados”, disse.

Desde que retornou do recesso, o Tricolor Baiano ainda não venceu. Foram quatro jogos, com duas derrotas e dois empates. Além disso, o time de Roger Machado perdeu os 100% de aproveitamento como mandante ao ser derrotado pelo Santos e também a invencibilidade de mais de quatro anos dentro do estádio, como também havia perdido na última quarta-feira os 100% jogando na Arena Fonte Nova. Com o empate com o Cruzeiro na rodada anterior, o Bahia chegou aos seis jogos sem vencer na temporada, quatro pela Série A (Ceará, Inter, Santos e Cruzeiro) e dois pela Copa do Brasil (Grêmio). O último triunfo foi no dia 1º de junho quando derrotou o Grêmio por 1 a 0 em Pituaçu pelo Campeonato Brasileiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário