Após retornos de campeonatos, Grêmio não perdeu uma única partida nos últimos anos

Grêmio e Bahia se enfrentam dia 10 pela Copa do Brasil

Depois de um longo recesso para a realização da Copa América vencida pela Seleção Brasileira, o calendário do futebol nacional volta à normalidade com o inicio das quartas de finais da Copa do Brasil com a realização de três jogos duríssimos. Em Porto Alegre o Esporte Clube Bahia já na quarta-feira (10) as 19h15 terá pela frente o Grêmio em uma disputa de grande dificuldade para o tricolor de aço que busca seu primeiro titulo da competição, enquanto o adversário gaúcho, corre atrás da conquista do hexacampeonato da 2ª competição de maior importância do calendário nacional. No mesmo dia, porém, ás 21h30 o Athletico encara o Flamengo, enquanto o Palmeiras será o adversário do Internacional em São Paulo.

A imprensa gaúcha naturalmente aponta o Grêmio como grande favorito para avançar na competição e enfrentar o vencedor de Athletico e Flamengo pela tradição, poderio econômico e estrutura e por isto, acreditam que fazer o dever de casa com uma margem de gols para trazer a decisão para Salvador com tranquilidade é quase uma obrigação. Eles acreditam nesta possibilidade sem cerimônia, cabe ao Bahia dizer não e pode dizer que não.

Um dos motivos da fé dos gaúchos vem que essa é a quinta vez em que o calendário nacional é paralisado para a disputa de uma competição internacional entre seleções: Já havia acontecido em 2010 com a Copa do Mundo na África; 2013 e 2014, Copa das Confederações e Copa do Mundo no Brasil; e, em 2018, Copa do Mundo na Rússia. Nas últimas quatro vezes, o Grêmio voltou para disputar suas partidas oficiais e não perdeu em nenhuma oportunidade. São três empates e uma vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário